Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

UFPA celebra 10º Círio com procissão e missa para comunidade

sábado, 29/09/2018, 07:57 - Atualizado em 29/09/2018, 07:57 - Autor:


Faltando 16 dias para a maior manifestação religiosa do Brasil, a padroeira dos paraenses foi recebida com festa pela comunidade da Universidade Federal do Pará (UFPA), que celebrou o décimo Círio da instituição, ontem (28).


A procissão saiu às 7h do Hospital Bettina Ferro de Souza (HUBFS), do Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), percorreu ruas universitárias, e encerrou às 10h com missa celebrada pelo bispo auxiliar Dom Antônio Assis no Complexo do Vadião.


Chegando ao Hospital Bettina, a santa foi conduzida pelos gestores e funcionários pelas divisões, setores, unidades e alas hospitalares. Muitos foram os pacientes que buscaram as bênçãos de Nossa Senhora estendendo as mãos em busca da oportunidade de tocar na imagem, assim como Regiane Matos, que acompanha a filha de 7 anos que se recupera de uma cirurgia na visão.


Ela veio de longe, e crê que a bênção irá acelerar a recuperação da criança: “nós somos de Tailândia, eu nunca tinha tido a oportunidade de chegar tão perto de Nossa Senhora. Fiquei emocionada ao ver minha filha tocar na imagem”, afirma.


Após deixar o Bettina Ferro, a imagem peregrina percorreu as ruas da UFPA rumo ao Complexo do Vadião, ao som de cantos marianos e orações dos fiéis que acompanhavam a berlinda.


A imagem foi recebida no Complexo do Vadião pelo Vice-Reitor da UFPA, Gilmar Pereira, encerrando a programação com a missa e apresentação musical. Ao final da romaria as flores da berlinda foram distribuídas entre os presentes.


A tradicional queima de fogos foi cancelada em razão do luto de três dias decretado na UFPA pelo falecimento do professor Horácio Schneider, ocorrido na madrugada do dia 27 de setembro.


(Josiele Soeiro/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS