Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Grupo precisa de voluntários para dar apoio às procissões do Círio

sábado, 29/09/2018, 07:54 - Atualizado em 29/09/2018, 07:54 - Autor:


O grupo Anjos do Resgate está precisando, com urgência, de voluntários para atuarem nas romarias do Círio deste ano. O grupo é uma Organização Não Governamental (ONG) que realiza atividades filantrópicas em Belém desde 2014, como arrecadação e doação de roupas e alimentos para pessoas carentes. No Círio de Nazaré, o grupo atua dando apoio de saúde e primeiros socorros aos romeiros e promesseiros durante trasladação, Círio e romaria das crianças.


Atualmente a entidade conta com 3.300 inscritos, mas só 280 estão ativos. Para garantir o trabalho nas romarias nazarenas, a organização espera conseguir 500 voluntários. “A participação de mais pessoas é imprescindível, pois a demanda de atendimentos na festividade é grande”, afirma André Soares, 33 anos, voluntário. “Trabalhamos com atendimentos de primeiros socorros em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas mesmo assim, precisamos de um grupo maior para garantir o trabalho”.




(Foto: Divulgação)


COMPROMISSO


Para atuar no grupo, os interessados devem ter a partir de 15 anos, boa saúde, disponibilidade e compromisso, como explica André. “Qualquer pessoa com saúde e boa vontade pode ser voluntário. Mas nosso principal requisito é o compromisso e a disponibilidade. Muita gente trabalha, tem seus outros compromissos, mas fazemos escalas de revezamento, quem quiser ajudar, precisa nos procurar urgente”.


COMO SE INSCREVER


As inscrições vão até este domingo, 30, quando será realizado um treinamento para novos voluntários, na WE 26, Cidade Nova 4, nº 91 com orientações e noções básicas de primeiros socorros. Os interessados podem ir neste dia até o local para fazerem suas inscrições. Mais informações: 98147-0706/98128-8881


(Josiele Soeiro/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS