plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Grupo precisa de voluntários para dar apoio às procissões do Círio

O grupo Anjos do Resgate está precisando, com urgência, de voluntários para atuarem nas romarias do Círio deste ano. O grupo é uma Organização Não Governamental (ONG) que realiza atividades filantrópicas em Belém desde 2014, como arrecadação e doação de r

O grupo Anjos do Resgate está precisando, com urgência, de voluntários para atuarem nas romarias do Círio deste ano. O grupo é uma Organização Não Governamental (ONG) que realiza atividades filantrópicas em Belém desde 2014, como arrecadação e doação de roupas e alimentos para pessoas carentes. No Círio de Nazaré, o grupo atua dando apoio de saúde e primeiros socorros aos romeiros e promesseiros durante trasladação, Círio e romaria das crianças.

Atualmente a entidade conta com 3.300 inscritos, mas só 280 estão ativos. Para garantir o trabalho nas romarias nazarenas, a organização espera conseguir 500 voluntários. “A participação de mais pessoas é imprescindível, pois a demanda de atendimentos na festividade é grande”, afirma André Soares, 33 anos, voluntário. “Trabalhamos com atendimentos de primeiros socorros em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas mesmo assim, precisamos de um grupo maior para garantir o trabalho”.


(Foto: Divulgação)

COMPROMISSO

Para atuar no grupo, os interessados devem ter a partir de 15 anos, boa saúde, disponibilidade e compromisso, como explica André. “Qualquer pessoa com saúde e boa vontade pode ser voluntário. Mas nosso principal requisito é o compromisso e a disponibilidade. Muita gente trabalha, tem seus outros compromissos, mas fazemos escalas de revezamento, quem quiser ajudar, precisa nos procurar urgente”.

COMO SE INSCREVER

As inscrições vão até este domingo, 30, quando será realizado um treinamento para novos voluntários, na WE 26, Cidade Nova 4, nº 91 com orientações e noções básicas de primeiros socorros. Os interessados podem ir neste dia até o local para fazerem suas inscrições. Mais informações: 98147-0706/98128-8881

(Josiele Soeiro/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias