Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Tem brinquedo para todos os gostos no Arraial de Nazaré

quarta-feira, 26/09/2018, 08:01 - Atualizado em 26/09/2018, 08:03 - Autor:


Nos primeiros dias de funcionamento, o parque do Arraial de Nazaré ainda tem pouco movimento. Integrando a festividade do Círio pela 27ª vez, o Ita Center Park já faz parte das tradições da programação nazarena e costuma atrair milhares de visitantes. A previsão da administração da empresa é que o movimento comece a ficar intenso na semana do Círio.


Este ano o parque conta com 20 brinquedos. Os equipamentos chegaram de Goiânia e a maioria é de fabricação italiana. Os mais procurados são os considerados radicais, entre eles o Ranger, o Ship Dance e o Freestyle, o preferido dos visitantes. Com 1,40 metros, o brinquedo tem velocidade e múltiplos movimentos como principal referência. São os giros que dão a adrenalina que faz dele o equipamento mais procurado pelo público do arraial. O casal Robson Chaves, 26, e Aschiley Nascimento, 24, aproveitou a calmaria dos primeiros dias para curtir o brinquedo.


Robson já conhecia e, apesar da sensação de medo, garante que quer ir outras vezes. Já a namorada afirma que não terá coragem novamente. “É legal, mas a gente fica de cabeça para baixo e dá uma sensação enorme de que vamos cair”, diz Aschiley.


A novidade deste ano é o Skate Board, brinquedo em formato de um skate, sendo que as fileiras de cadeiras são fixas na parte de cima da prancha. O parque também é composto por brinquedos infantis, como o carrossel e o play ground e outros tradicionais, a exemplo da roda gigante e trem fantasma.


INGRESSO


Este ano o ingresso custa R$ 12. A gerência garante que não haverá aumento de preços e que a tendência é reduzir o valor após o Círio. O horário de funcionamento, no entanto, está menor. “A pedido do Ministério Público ficará aberto até às 23h durante a quadra nazarena e até às 22h após o Círio”, informa o gerente regional do Ita, Geraldo Costa.


Outra novidade é que, a pedido da diretoria da festa, este ano o parque fica em Belém somente até o dia 25 de novembro. Nos anos anteriores ficava até o primeiro domingo de dezembro. A expectativa é de receber um público de 80 mil pessoas durante toda a quadra nazarena.


Meios de hospedagem já têm 71% das reservas confirmadas


Os meios de hospedagem da Região Metropolitana de Belém estão com 71% das reservas confirmadas para o segundo final de semana de outubro, quando será realizado o Círio. É o que aponta a pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA). Os números levam em consideração apenas os empreendimentos que estão associados à entidade sindical. Os empresários do setor acreditam que a ocupação alcançará a capacidade máxima disponível.


“O turismo religioso movimenta um grande volume de negócios no Pará e o Círio de Nazaré é sempre o melhor momento para o setor de hospedagem e alimentação na Região Metropolitana de Belém”, pontuou o presidente do SHRBS-PA, Fábio Menezes. “Muitos empresários fecharam parcerias com agências de viagens e Turismo. Outros ofereceram serviços que vão além da hospedagem”, pontuou. O levantamento constatou ainda que o tempo de estadia será, em média, de 3 dias.


(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS