plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Diretoria do Círio denuncia página fake que apoia Bolsonaro

O perfil oficial do Círio de Nazaré divulgou uma nota neste domingo (23) denunciando uma página fake que vinculava a festividade religiosa aos ideais do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). A Diretoria do Círio se manifestou após uma publicação

O perfil oficial do Círio de Nazaré divulgou uma nota neste domingo (23) denunciando uma página fake que vinculava a festividade religiosa aos ideais do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

A Diretoria do Círio se manifestou após uma publicação do perfil falso ter sido denunciada por internautas. Na mensagem fake surgia um vídeo com um coral cantando, acompanhado de uma legenda com uma mensagem de boas vindas ao Círio e duas hashtags do candidato militar.

Sem citar diretamente o candidato do PSL, a Diretoria do Círio disse repudiar qualquer associação política da imagem da padroeira dos católicos paraenses.

Por fim, a Diretoria pediu aos fiéis internautas que sigam apenas a página oficial, “que propaga o amor e a fé em Nossa Senhora”. Veja:

A publicação do posicionamento político causou estranheza em muitos fiéis que acreditavam que a página seria o perfil oficial do Círio de Nazaré. A página fake, inclusive, possui mais de 20 mil seguidores.

Logo após a polêmica o perfil falso editou a publicação, apagando a mensagem com as hashtags com o nome do candidato favorável à ditadura e tortura. A publicação gerou revolta e milhares de paraenses se manifestaram. Veja uma seleção de comentários:

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias