Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Círio

Artistas lançam exposição com coleções de joias religiosas em homenagem ao Círio de Nazaré

quinta-feira, 20/09/2018, 18:18 - Atualizado em 21/09/2018, 10:55 - Autor:


Nesta quinta-feira (20), o Espaço São José Liberto abre ao público a exposição Joias de Nazaré 2018 com o tema “Devoção à Maria”. A mostra reúne joias religiosas em ouro e prata, feitas com técnicas de ourivesaria únicas, design inovador e diferenciado, produzidas por marcas do setor joalheiro do Pará de micro e pequenas empresas e empreendedores criativos que participam do Programa Polo Joalheiro. A exposição comercial, em sua 15º edição, segue aberta ao público até o dia 27 de outubro, com entrada franca.


Em 2018, serão expostas 110 joias que foram criadas e produzidas por 23 empresas e 21 designers e criadores durante o ano, com o desenvolvimento do Workshop de Geração de Produtos ministrado pela professora do curso de Design de Produtos da Universidade do Estado do Pará, Rosângela Gouvêa.. A primeira etapa do processo foi a reunião dos designers, apresentação da ideia e definição do tema, “Devoção a Maria”, além da construção do quadro de referências com imagens produzido pelos designers envolvidos na criação.


A exposição tem como objetivo o fortalecimento e a verticalização do setor joalheiro autoral paraense, onde o design de joias contribui para a agregação de valor cultural, histórico e turístico, além de potencializar a imagem dos produtos paraenses do setor joalheiro. O evento também é uma ação de acesso ao mercado e inclusão sócio produtiva de microempreendedores, pois possibilita a geração de negócios nas lojas de joias instaladas no Espaço São José Liberto.


PROGRAMAÇÃO


Será realizada uma missa, a partir das 17h, pela comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A solenidade de abertura está marcada para as 18h e a programação cultural será com Adson Baia, cantor e instrumentista paraense que cursa Licenciatura Plena em Música na Universidade do Estado do Pará. O repertório da programação incluirá canções como “Círio outra vez”, “Maria, Maria”, “Nossa Senhora” e outras músicas populares.


SERVIÇO


Joias de Nazaré 2018 – Devoção a Maria


Quando? De 20 de setembro a 27 de outubro


Programação de abertura: 17h – Missa | 18h – Abertura da exposição


Onde? Anfiteatro Coliseu das Artes e Salão de Exposição


Entrada franca


(Com informações da assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS