Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Já está em Belém a corda do Círio 2018

quinta-feira, 20/09/2018, 13:20 - Atualizado em 01/10/2018, 07:59 - Autor:


Um dos principais símbolos do Círio de Nazaré, a corda dos romeiros chegou a Belém na manhã desta quinta-feira (20).


A peça foi produzida em Santa Catarina e transportada de forma voluntária por uma empresa. A recepção foi feita pelos membros da Diretoria da Festa de Nazaré e da Guarda de Nazaré.



(Foto: Via Whatsapp)


 


A peça foi abençoada pelo pároco da Basílica Santuário de Nazaré, padre Luis Carlos e ficará guardada na estação dos carros até a próxima semana, quando a Guarda irá realizar a inspeção da corda.


São 800 metros de comprimento e que serão divididos em 400 metros, entre as estações e os núcleos da cabeça e retaguarda da berlinda, além do atrelamento.


O Círio de Nazaré 2018 será no dia 14 de outubro, com cobertura especial pelo portal DOL.


Exposição de fotos retrata a fé com foco nas mãos


Mãos de Fé é o título da exposição fotográfica aberta no último dia 15 e que vai até 31 de outubro, em Belém, com imagens produzidas pelo médico e fotógrafo Marcelo Brito, retratando o Círio de Nazaré. A mostra tem 33 fotografias com foco nas mãos dos devotos, que expressam a fé e emoção do Círio. A beleza dos detalhes foi captada em preto e branco pelo médico ortopedista, especialista em coluna.


“Para nós, o Círio sempre teve um significado além das palavras. A família passou adiante uma religiosidade fervorosa e um gosto por observar e participar de um fenômeno cultural magnífico com olhos de quem observa, prestando atenção na beleza de cada detalhe e cuidando para que aquele momento não se vá da memória”, avalia.


A relação entre fotografia e o Círio se intensificou quando o médico publicou em suas redes sociais uma foto autoral da Basílica de Nazaré durante a queima de fogos no encerramento da festividade. A fotografia recebeu muitos elogios e curtidas, e chamou a atenção de integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré, que pediram a ele permissão para usar a imagem.


A exposição pode ser vista no Shopping Bosque Grão Pará. As obras estarão disponíveis para venda e a maior parte da arrecadação será doada para as creches Sorena, Casulo e Cantinho São Rafael, que atendem crianças carentes


 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS