Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Círio

Cerca de 80 mil turistas são esperados para o Círio 2018

segunda-feira, 17/09/2018, 13:46 - Atualizado em 17/09/2018, 13:46 - Autor:


O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará, DIEESE apresentou um estudo sobre o impacto de turistas para o Círio 2018 e para este ano, o órgão aponta para um aumento no número de turistas em relação ao ano passado.


Segundo dados, cerca de 80 mil turistas são esperados em Belém para o Círio, um aumento de 3% em relação aos números do Círio 2017, quando cerca de 74 mil turistas vieram a Belém para a quadra nazarena.



 


Em dez anos, o número de turistas na capital paraense por conta da Festa de Nazaré apresentou um aumento de 21%, onde destacaram pontos positivos, como a gastronomia, cultura e a religiosidade.


A pesquisa destacou o quanto os turistas devem gastar durante a visita em Belém. Para este ano, o gasto médio deve chegar a U$ 30,4 milhões de dólares, bem acima de U$ 29,5 milhões de dólares, em relação ao ano passado.


Ainda de acordo com a pesquisa, mulheres são a maioria de turistas que vem de diversas partes do país, onde os estados com maior número são Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro.


O Círio de Nazaré será realizado no dia 14 de outubro, com cobertura completa do portal DOL.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS