Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Pastoral recebe doações para acolher romeiros

segunda-feira, 27/08/2018, 07:50 - Atualizado em 27/08/2018, 07:50 - Autor:


O Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2018 vai contar com a ajuda de cerca de 1.100 voluntários da Pastoral da Acolhida. As inscrições encerraram no sábado (25), garantindo a realização de um dos trabalhos mais solidários da festa nazarena. A Pastoral é responsável pelo atendimento dos romeiros, a maioria do interior do Estado. 

O trabalho acontece o ano todo com a assistência alimentar e espiritual a creches e comunidades da paróquia de Nazaré, mas é na época do Círio que se intensifica. Segundo o coordenador da Pastoral, João Rodrigues, são 11 equipes, entre elas a de acolhimento, atendimento, alimentação e liturgia, trabalhando para acolher cerca de 65 mil católicos. “É um trabalho muito bonito e abençoado”, destaca Rodrigues.

Depois de acolhidos, os romeiros e promesseiros são levados para a Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, onde recebem atendimentos de saúde. Há uma equipe somente para lavar os pés dos promesseiros, que quase sempre chegam machucados. 

SOLIDARIEDADE 

A Pastoral foi fundada em 2001, pelo padre Sílvio Jaques. Um dos principais desafios da Pastoral é conseguir as doações necessárias para a acolhida. São centenas de quilos de alimentos, além de material de limpeza, saúde e massagem necessários para prestar o atendimento. “As doações estão começando e até o momento só temos 3% da capacidade do que precisamos”, comenta Rodrigues.

serviço
Itens necessários para arrecadação:
 Equipe da cozinha: alimentos perecíveis e não perecíveis
 Equipe de lava pés: sabonete líquido, hidratante, toalhinhas e luvas descartáveis
 Equipe de limpeza: detergente, sabão em pó, vassoura, pano de chão e descartáveis
 Equipe de massagem: óleo mineral, álcool gel e hidratante
 Equipe de saúde: luvas, gaze, seringa, algodão, atadura, soro e medicamentos
Quem pode doar: qualquer pessoa em qualquer quantidade
Onde doar: Centro Social de Nazaré, sala da Pastoral da Acolhida, de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 15h às 21h. Aos sábados de 8h às 19h.

 


(Leidemar Oliveira)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS