plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Pastoral recebe doações para acolher romeiros

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2018 vai contar com a ajuda de cerca de 1.100 voluntários da Pastoral da Acolhida. As inscrições encerraram no sábado (25), garantindo a realização de um dos trabalhos mais solidários da festa nazarena. A Past

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2018 vai contar com a ajuda de cerca de 1.100 voluntários da Pastoral da Acolhida. As inscrições encerraram no sábado (25), garantindo a realização de um dos trabalhos mais solidários da festa nazarena. A Pastoral é responsável pelo atendimento dos romeiros, a maioria do interior do Estado.

O trabalho acontece o ano todo com a assistência alimentar e espiritual a creches e comunidades da paróquia de Nazaré, mas é na época do Círio que se intensifica. Segundo o coordenador da Pastoral, João Rodrigues, são 11 equipes, entre elas a de acolhimento, atendimento, alimentação e liturgia, trabalhando para acolher cerca de 65 mil católicos. “É um trabalho muito bonito e abençoado”, destaca Rodrigues.

Depois de acolhidos, os romeiros e promesseiros são levados para a Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, onde recebem atendimentos de saúde. Há uma equipe somente para lavar os pés dos promesseiros, que quase sempre chegam machucados.

SOLIDARIEDADE

A Pastoral foi fundada em 2001, pelo padre Sílvio Jaques. Um dos principais desafios da Pastoral é conseguir as doações necessárias para a acolhida. São centenas de quilos de alimentos, além de material de limpeza, saúde e massagem necessários para prestar o atendimento. “As doações estão começando e até o momento só temos 3% da capacidade do que precisamos”, comenta Rodrigues.

serviçoItens necessários para arrecadação: Equipe da cozinha: alimentos perecíveis e não perecíveis Equipe de lava pés: sabonete líquido, hidratante, toalhinhas e luvas descartáveis Equipe de limpeza: detergente, sabão em pó, vassoura, pano de chão e descartáveis Equipe de massagem: óleo mineral, álcool gel e hidratante Equipe de saúde: luvas, gaze, seringa, algodão, atadura, soro e medicamentosQuem pode doar: qualquer pessoa em qualquer quantidadeOnde doar: Centro Social de Nazaré, sala da Pastoral da Acolhida, de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 15h às 21h. Aos sábados de 8h às 19h.

(Leidemar Oliveira)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias