plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Ceasa celebra 16º Círio que homenageia Nossa Senhora de Nazaré

A Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa/PA) realiza na próxima terça-feira (28), o 16º Círio em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A programação faz parte do calendário de visitas que a diretoria da festa agenda todos os anos nos órgãos públicos. Po

A Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa/PA) realiza na próxima terça-feira (28), o 16º Círio em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A programação faz parte do calendário de visitas que a diretoria da festa agenda todos os anos nos órgãos públicos.

Pontualmente às 7h30, a Santa Peregrina será recebida pela diretora presidente da instituição, Bianca Piedade. Um momento que emociona a todos os servidores, permissionários, frequentadores, visitantes e comunidade do bairro do Curió Utinga.

Assim que a imagem peregrina é recebida, a celebração da missa ocorre na portaria da Ceasa/PA, com o padre escolhido pela Basílica, para que os fiéis tenham a oportunidade de ficar mais perto de Nossa Senhora. Após esse momento, a procissão segue à passarela central do Mercado Livre do Produtor (MLP) e também pelo entorno dele.

Missa celebrada na portaria da Ceasa/PA. (Foto: Divulgação)

Para os servidores, o Círio é uma oportunidade de refletir, agradecer e renovar pedidos. Há dez anos, o servidor Guilherme Azevedo, coordenador de apoio logístico, é membro da guarda de Nazaré. Ele conta que a cada Círio, a experiência é diferente.

“Antes mesmo de ser servidor, eu já participava do Círio aqui dentro da Ceasa, por ser da guarda. É um momento muito bonito, porque a gente está sendo abençoado dentro do ambiente de trabalho. A vinda da imagem faz com que as pessoas fiquem tocadas, abram o coração e se emocionem. Isso é nítido no rosto das pessoas”, observou Guilherme.

Após a consagração, os devotos têm a oportunidade de estar mais perto da imagem da Santa para a benção final.

O Círio da Ceasa/PA faz parte da história da instituição, além de aproximar a comunidade e acolher as diferenças religiosas.

Para Guilherme Azevedo, é bonito ver e sentir a união de todos os servidores, permissionários e colaboradores da festa. “Não adianta só dizer que se tem fé, é preciso demonstrar sempre e a união é uma forma de começar isso. É o poder de Nossa Senhora. A gente poderia viver em Círio todo tempo. O mundo precisa de dias mais leves e movidos por fé”, desejou o servidor.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias