plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Recírio encerra procissões de 2017. Até o ano que vem!

A programação da Festividade do Círio de Nazaré em 2017 se encerrou ontem com a procissão do Recírio, que reuniu milhares de pessoas em sua 225ª edição. A última das 12 romarias marca a subida da imagem original de Nossa Senhora ao Glória da Basílica de N

A programação da Festividade do Círio de Nazaré em 2017 se encerrou ontem com a procissão do Recírio, que reuniu milhares de pessoas em sua 225ª edição. A última das 12 romarias marca a subida da imagem original de Nossa Senhora ao Glória da Basílica de Nazaré e missa de despedida na Praça Santuário, seguida do retorno da imagem peregrina ao Colégio Gentil Bittencourt.

Às 6h, a missa de encerramento foi celebrada por Dom Alberto Taveira na Praça Santuário, que ficou tomada por fiéis. A procissão iniciou por volta das 7h e teve duração de 50 minutos. A imagem peregrina desceu do altar da praça e caminhou no andor, sem a berlinda, deixando a santa mais próxima dos seus seguidores. A procissão percorreu cerca de 700 metros pelas ruas Dom Alberto Gaudêncio Ramos, avenida Generalíssimo Deodoro e Nazaré, rumo ao Colégio Gentil Bittencourt, onde foi aplaudida na sua chegada.

Descalço e com pedaços da corda do Círio enrolados na mão, o auxiliar de serviços gerais Agnaldo da Silva, de 49 anos, se faz presente na procissão há 28 anos para agradecer uma benção alcançada e também para pedir pela saúde da mãe. “Estou aqui pela minha tia, que está com câncer de estômago, e minha mãe, que está com câncer de pele. Já consegui esses dias uma cirurgia para ela e vamos esperar. E também porque alcancei uma bênção”, emocionou-se.

BALANÇO

Em coletiva de imprensa na manhã de ontem, após o término das celebrações, Dom Alberto e o diretor da Festividade do Círio Roberto Souza divulgaram o tema para o Círio de 2018. “Uma jovem chamada Maria”, que vai ser voltado para os jovens e as mulheres. “Em 2018, será realizado o Sínodo dos Bispos sobre jovens e a educação. Maria foi chamada por Deus ainda jovem, porque esta era sua vocação. Queremos que a presença feminina e dos jovens na igreja, na evangelização, tudo isso sob o olhar de Nossa Senhora”, explicou o arcebispo.


ANÚNCIO DO NOVO DIRETOR

- O nome do novo diretor da Festa de Nazaré, que assumirá o biênio 2018/2019, foi divulgado, sendo escolhido Cláudio Acatauassu. “Estamos muito felizes com o convite que recebemos e com esta missão!”, falou Acatauassu.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias