Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Crianças celebram Virgem de Nazaré nesta manhã

domingo, 15/10/2017, 08:11 - Atualizado em 15/10/2017, 11:54 - Autor:


Teve fim, por volta das 10h15 deste domingo (15), o Círio das Crianças, romaria em que milhares de pequeninos e seus pais saem às ruas de Belém para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. A procissão é realizada há 27 anos para a criançada agradecer e reverenciar a mãe de Jesus.



As irmãs Isis Magno de Araújo, 4 anos, e Isabely Magno do Nascimento, 2 anos, acompanham a procissão. “É legal e é para agradecer Maria”, disse Isis Magno.


A participação das meninas na procissão foi uma maneira que a mãe delas, Izety Magalhães, 30 anos, achou para agradecer pela saúde das filhas. Nessa procissão é comum as crianças participarem vestidas de anjos. É assim que as duas irmãs estarão na romaria.





A funcionária pública Natália Kiss Nogueira levará a pequena Laura Nogueira, 3 anos, também para agradecer. “Levo por um sentimento de gratidão, pelo dom da vida. Uma forma de mostrar para ela que existe uma coisa muito maior, que a gente acredita e tem fé”, declarou. “Maria é um dos caminhos que nos levam a Jesus”, finalizou ela.

Para a servidora, o momento também é de reunir as crianças da família, pegar afilhados, primos e seguir todo mundo junto para o grande encontro em torno da padroeira dos paraenses.


ROMARIA


A procissão iniciou logo após a missa das 7h, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Praça Santuário. Durante a romaria, a imagem peregrina é conduzida em cima do carro oficial do Círio, numa delicada estrutura de ferro de cor dourada. 

Além do carro que conduz a berlinda, participam da procissão o carro Dom Fúas, a barca do anjo do Brasil, quatro carros dos anjos e a barca da guarda mirim. A novidade deste ano é que um dos carros de promessa levará 12 crianças que tiveram alta no Hospital Ophir Loyola.


(DOL com informações do Diário do Pará/Aline Rodrigues)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS