plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romaria das Crianças espera atrair 500 mil pessoas neste domingo

No próximo domingo (15), os pequenos devotos de Nossa Senhora de Nazaré vão tomar conta das ruas de Belém para a Romaria das Crianças, procissão que a cada ano cresce em número de participantes. “Estamos esperando cerca de 500 mil pessoas para participar

No próximo domingo (15), os pequenos devotos de Nossa Senhora de Nazaré vão tomar conta das ruas de Belém para a Romaria das Crianças, procissão que a cada ano cresce em número de participantes.

“Estamos esperando cerca de 500 mil pessoas para participar desta procissão que se tornou uma romaria que reúne muitas famílias para homenagear Nossa Senhora de Nazaré”, destacou Anselmo Costa, um dos organizadores da Romaria.

Sempre realizado no terceiro domingo de outubro, a Romaria das Crianças chega ao 27º ano e tem alguns detalhes como por exemplo, os carros de anjos e o cibório, que é uma espécie de andor onde é colocada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Outros detalhes na Romaria das Crianças é a liturgia que é feita pelas crianças, além de um grupo que serve no auxílio de crianças perdidas. São adolescentes que se espalham para ajudar os pequenos devotos da Virgem de Nazaré.

“Nós temos um grupo chamado Anjos da Guarda, que tem 50 voluntários. Se alguma criança se perder ela irá para a Concha Acústica aonde será atendida por Juizado de Menores, Conselho Tutelar e outras providências”, explicou Anselmo que ainda dá dicas aos pais que irão levar seus filhos para a procissão.

“Nós daremos pulseiras onde o responsável poderá colocar nome da criança, telefone e durante a Romaria vamos ter alguns pontos de distribuição de água para as crianças, que vão participar da procissão”.

A missa que antecede a procissão será no domingo a partir das 7h da manhã na Praça Santuário e depois, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré irá percorrer as ruas Trav. 14 de Março, Av. José Malcher, Rua Dr. Moraes e Av. Nazaré até a chegada no CAN.

E mais: Confira mudanças no Trânsito para as romarias no final de semana

(Diego Beckman/DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias