plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fiéis se preparam para mais três romarias no fim de semana

Os devotos de Nossa Senhora se preparam para mais um fim de semana de fé, em que serão realizada mais três procissões das 12 romarias que compõem o Círio de Nazaré. As próximas etapas serão a Ciclo Romaria e a Romaria da Juventude, que ocorrerão no sábado

Os devotos de Nossa Senhora se preparam para mais um fim de semana de fé, em que serão realizada mais três procissões das 12 romarias que compõem o Círio de Nazaré. As próximas etapas serão a Ciclo Romaria e a Romaria da Juventude, que ocorrerão no sábado (13), e a Romaria das Crianças, no domingo (15).

A Ciclo Romaria é a sétima procissão do Círio, com início previsto para as 8h, a partir da Praça Santuário, com chegada no mesmo local às 10h, após 14 quilômetros de trajeto. Cerca de 10 mil pessoas, entre ciclistas e espectadores, estão sendo esperados. A romaria é realizada desde 2004, quando contou com a participação de 200 ciclistas.

Já às 16h ocorrerá a Romaria da Juventude, com saída da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na avenida Antônio Barreto, em direção à Praça Santuário, com previsão de chegada às 19h, após 4,6 quilômetros de trajeto. Cerca de 30 mil fiéis são esperados para o evento.

Já do domingo, às 8h, será iniciada a Romaria das Crianças, a partir da Praça Santuário, logo após uma missa na Basílica de Nazaré. A estimativa é que 200 mil pessoas, entre adultos e crianças, percorram os 2,9 quilômetros de procissão, que chega a sua 27ª edição.

Ao todo, o Círio 2017 já contabilizou seis romarias completas, com um total de 103,3 quilômetros percorridos, em 27 horas e 45 minutos de cortejos. Ao longo das 12 romarias, os fiéis deverão percorrer 134 quilômetros, em aproximadamente 40 horas.

(Com informações do Dieese)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias