plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Terço da Alvorada atrai devotos

Seguindo a programação oficial da quadra nazarena, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré estão participando todos os dias do Terço da Alvorada. Mais de cem fiéis realizam uma miniprocissão pelas ruas do entorno da Basílica de Nazaré. Esta tradição começou

Seguindo a programação oficial da quadra nazarena, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré estão participando todos os dias do Terço da Alvorada. Mais de cem fiéis realizam uma miniprocissão pelas ruas do entorno da Basílica de Nazaré. Esta tradição começou nos anos 70, mas somente há cinco começou a fazer parte da programação oficial do Círio.

PROMESSA

Os fiéis chegam por volta das 4h30 e esperam até o início da procissão. As portas da Basílica são abertas exatamente às 5h da manhã para acomodar as pessoas que acompanham o terço. A grande maioria são idosos. Lindomar Gomes todos os anos faz este pequeno percurso, sempre usando uma mortalha e carregando a imagem da padroeira dos paraenses, como forma de agradecimento após ter um graça alcançada. “Eu peguei um baque em uma roleta de ônibus e meus órgãos ficaram comprometidos. Tive de operar”, lembra.

Quando ia operar, um médico entregou a ela um folheto com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. “Eu coloquei sobre meu peito e adormeci. Senti que uma mulher toda de branco ficou me olhando e me passava uma sensação tranquilidade. Quando eu acordei, já estava operada”, diz. O Terço da Alvorada ocorre nos dias do Círio de Nazaré e dura cerca de uma hora.

(Paulo Magno/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias