plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Banco da Amazônia faz homenagem especial durante o Círio

Uma festa. De união, solidariedade e, sobretudo, de fé. Assim foi a apresentação do padre Antônio Maria no momento em que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou pelo Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas. O padre cantou uma versão da música

Uma festa. De união, solidariedade e, sobretudo, de fé. Assim foi a apresentação do padre Antônio Maria no momento em que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passou pelo Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas. O padre cantou uma versão da música “Festa”, no mesmo ritmo gravado pela cantora Ivete Sangalo, mas com uma letra de evangelização.

Pelo quarto ano consecutivo, o padre participou da homenagem do Banco da Amazônia, uma das mais importantes do Círio, com a tradicional chuva de pétalas de rosa sobre a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré. “Cantar para Maria, para a mãe de Jesus, é sempre uma grande emoção, em especial aqui no Círio que é, sem dúvida, a maior manifestação religiosa do mundo. Eu sou muito feliz e grato por poder participar desse momento”, disse o padre, que desde as 6h da manhã de ontem estava na sede do banco aguardando a procissão.

PLANEJAMENTO

O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, disse que tudo aconteceu conforme o planejamento para as homenagens da instituição. “Nós, que fazemos o Banco da Amazônia, ficamos muito felizes em ter nessa homenagem a participação de nossos colaboradores, dos nossos clientes e, sobretudo, de poder proporcionar aos devotos de Nossa Senhora esse momento de grande emoção com o padre Antônio Maria”, afirma. “O Círio é mais que uma manifestação religiosa, é um evento que traz desenvolvimento para a nossa região”, declarou.

"...ficamos muito felizes em ter nessa homenagem a participação de nossos colaboradores, dos nossos clientes e, sobretudo, de poder proporcionar aos devotos de Nossa Senhora esse momento de grande emoção com o padre Antônio Maria”, afirmou Marivaldo Melo, Presidente do Banco da Amazônia. (Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará)

Depois da passagem de Nossa Senhora, o padre Antônio Maria continuou com um repertório de canções nazarenas para incentivar a caminhada dos fiéis. Além do padre, passaram pelo palanque do Banco da Amazônia o grupo vocal AMA, o grupo Vozes da Amazônia e o coral Prata da Casa, formado por funcionários do banco, além de uma participação especial da cantora Alba Maria.

PADRE ANTÔNIO MARIA TAMBÉM CANTOU DURANTE A TRASLADAÇÃO

O Banco da Amazônia também homenageou Nossa Senhora de Nazaré durante a Trasladação, na noite de sábado. Quando passou na frente da instituição, a imagem peregrina foi recebida com pétalas de rosas e apresentação do padre Antônio Maria e do grupo vocal AMA.

As homenagens no Banco Amazônia iniciaram às 18h. Mas o momento mais aguardado aconteceu às 20h20, quando o padre emocionou o público com ‘Senhora da Berlinda’, letra de sua autoria.

Padre Antônio Maria canta para homenagear Nossa Senhora. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

Na parte interna do banco, funcionários e clientes também tiveram a oportunidade de ver a exposição ‘Círio de Nazaré de Belém do Pará: Patrimônio Cultural da Humanidade’, com imagens que remetem à festa e também com mantos usados pela imagem em edições anteriores. “O banco é da região, nasceu na Amazônia e, hoje, homenageia a rainha da Amazônia”, destaca o presidente da instituição, Marivaldo Melo.

DOAÇÕES

O Banco da Amazônia também fez uma campanha e arrecadou R$ 20 mil para as obras sociais da Arquidiocese, 10 toneladas de alimentos e mais de 5 mil itens de higiene e primeiros socorros, entregues à Casa de Palácio e Cruz Vermelha.

(Cléo Soares e Roberta Paraense/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias