plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Devotos protestam contra fechamento da Praça Santuário. Veja o vídeo!

Devotos de Nossa Senhora de Nazaré que esperavam poder ver a chegada da imagem peregrina dentro da Praça Santuário, como em anos anteriores, protestaram contra o fechamento do espaço na manhã deste domingo (8). Uma confusão se formou no local. VEJA O VÍD

Devotos de Nossa Senhora de Nazaré que esperavam poder ver a chegada da imagem peregrina dentro da Praça Santuário, como em anos anteriores, protestaram contra o fechamento do espaço na manhã deste domingo (8). Uma confusão se formou no local.

VEJA O VÍDEO:

Conforme disseram os fiéis, algumas pessoas ficaram no local por mais de três horas.

GRAVAÇÃO DE NOVELA

Uma informação não oficial chegada ao DOL dava conta de que a Praça Santuário foi fechada devido à gravação de cenas da novela "A Força do Querer", das 21h da Rede Globo, que retrata parte da cultura paraense.

Na noite de ontem (7), a autora do folhetim, Glória Perez, acompanhada da atriz Elisângela, esteve em Belém onde recebeu o prêmio “Veado de Ouro”, concebido pela organização da “Festa da Chiquita” que ocorre sempre após a trasladação.

EXÉRCITO

Em nota, o Exército Brasileiro, responsável pela segurança no Conjunto Arquitetônico informou que o isolamento temporário da Praça do Santuário é realizado anualmente em coordenação com a direção do Círio.

Segudo o Exército, a finalidade é facilitar a chegada da imagem e seu posicionamento no altar para a realização da missa e para a segurança dos romeiros.

A instituição disse ainda que foram permitidas, em coordenação com a Basílica de Nazaré, a entrada antecipada e controlada de romeiros, pagadores de promessas, imprensa e a comunidade em geral.

Após o posicionamento da imagem todos os acessos foram imediatamente liberados.

Sobre a novela, o Exército garantiu não ter conhecimento de gravação de nenhuma natureza no local.

Após a chegada da berlinda, a praça foi reaberta aos fiéis.

(Com informações de Emily Beckmann/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias