Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Devotos protestam contra fechamento da Praça Santuário. Veja o vídeo!

domingo, 08/10/2017, 11:57 - Atualizado em 08/10/2017, 13:46 - Autor:


Devotos de Nossa Senhora de Nazaré que esperavam poder ver a chegada da imagem peregrina dentro da Praça Santuário, como em anos anteriores, protestaram contra o fechamento do espaço na manhã deste domingo (8). Uma confusão se formou no local.


VEJA O VÍDEO:



Conforme disseram os fiéis, algumas pessoas ficaram no local por mais de três horas.


GRAVAÇÃO DE NOVELA


Uma informação não oficial chegada ao DOL dava conta de que a Praça Santuário foi fechada devido à gravação de cenas da novela "A Força do Querer", das 21h da Rede Globo, que retrata parte da cultura paraense.


Na noite de ontem (7), a autora do folhetim, Glória Perez, acompanhada da atriz Elisângela, esteve em Belém onde recebeu o prêmio “Veado de Ouro”, concebido pela organização da “Festa da Chiquita” que ocorre sempre após a trasladação.


EXÉRCITO


Em nota, o Exército Brasileiro, responsável pela segurança no Conjunto Arquitetônico informou que o isolamento temporário da Praça do Santuário é realizado anualmente em coordenação com a direção do Círio.


Segudo o Exército, a finalidade é facilitar a chegada da imagem e seu posicionamento no altar para a realização da missa e para a segurança dos romeiros.


A instituição disse ainda que foram permitidas, em coordenação com a Basílica de Nazaré, a entrada antecipada e controlada de romeiros, pagadores de promessas, imprensa e a comunidade em geral. 


Após o posicionamento da imagem todos os acessos foram imediatamente liberados.


Sobre a novela, o Exército garantiu não ter conhecimento de gravação de nenhuma natureza no local.


Após a chegada da berlinda, a praça foi reaberta aos fiéis.


(Com informações de Emily Beckmann/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS