plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Procissão do Círio 2017 chega ao fim

Após pouco mais de 5 horas de procissão, a Berlinda com a Imagem Peregrina chegou finalmente à Praça Santuário, finalizando a principal romaria do Círio 2017. Milhares de fiéis receberam Nossa Senhora com emoção, alegria e muita fé. A Berlinda que conduz

Após pouco mais de 5 horas de procissão, a Berlinda com a Imagem Peregrina chegou finalmente à Praça Santuário, finalizando a principal romaria do Círio 2017. Milhares de fiéis receberam Nossa Senhora com emoção, alegria e muita fé.

A Berlinda que conduzia a Imagem Peregrina chegou à praça pouco antes das 11h20. Ela foi retirada da redoma e conduzida ao altar por Dom Antônio de Assis Ribeiro, novo bispo auxiliar de Belém, onde ficou exposta durante uma missa celebrada por Dom Irineu Roman.

Após a procissão, uma missa foi realizada na Praça Santuário. (Foto: Ronald Sales/DOL)

Milhares de fiéis chegaram ao local, muitos enfrentando os últimos metros do percurso de joelhos. Outros devotos receberam a Imagem com cânticos e salva de palmas.

Fiéis ajudavam os romeiros que chegavam de joelhos à Praça Santuário. (Foto: Ronald Sales/DOL)

Apesar de ter iniciado com velocidade, fazendo com que a diretoria chegasse a cogitar a hipótese da procissão terminar às 10h30, a romaria acabou ficando mais lenta ao se aproximar da curva da avendia Presidente Vargas para a avenida Nazaré, chegando ao final quase no mesmo horário da procissão do ano passado, encerrada às 11h24.

Ao todo, o Círio percorreu 3,6 quilômetros entre a catedral da Sé e a Basílica Santuário. A estimativa inicial é que cerca de 2,5 milhões de pessoas tenham participado da romaria.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias