plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Rapidez da procissão do Círio de Nazaré contraria fiéis

O Círio de Nazaré promete chegar antes das 11h30 na Basílica Santuário, no bairro da Nazaré, na manhã deste domingo (08). A edição 225º da romaria superou o ano passado, que terminou às 11h24. O horário de chegada deixou alguns romeiros chocados com a co

O Círio de Nazaré promete chegar antes das 11h30 na Basílica Santuário, no bairro da Nazaré, na manhã deste domingo (08). A edição 225º da romaria superou o ano passado, que terminou às 11h24.

O horário de chegada deixou alguns romeiros chocados com a correria da procissão. A diretoria da Festa justificou que muita gente chega cedo, por volta de 3h da manhã e há ainda pessoas doentes. Por isso busca o melhor fluxo para a procissão fazendo que a berlinda chegue em uma hora plausível. Assim evite o sofrimento dos devotos.

A homenagem dos Estivadores não ocorreu esse ano, o que pode ter ocasionado ainda mais a rapidez da procissão. Porém essa correria não agradou os fiéis.

“Acho um absurdo, essa corrida desenfreada dos últimos anos do Círio de Nazaré. A festa só acontece uma vez ao ano, merecemos poder ver, louvar e agradecer a nossa Mãe de Nazaré o máximo tempo possível, e essa diretoria da festa, faz questão de nos tirar essa oportunidade. Até a homenagem aos estivadores, tradicionalíssima, não temos mais! Estão gourmetizando o Círio, triste”, desabafou Ellen Silva.

A corda que puxa a berlinda foi cortada no início da Avenida Nazaré, na altura das travessas Benjamin Constant e Doutor Moraes, o que deixa a procissão mais rápida ainda.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias