Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Rapidez da procissão do Círio de Nazaré contraria fiéis

domingo, 08/10/2017, 09:34 - Atualizado em 11/10/2017, 14:43 - Autor:


O Círio de Nazaré promete chegar antes das 11h30 na Basílica Santuário, no bairro da Nazaré, na manhã deste domingo (08). A edição 225º da romaria superou o ano passado, que terminou às 11h24.


O horário de chegada deixou alguns romeiros chocados com a correria da procissão. A diretoria da Festa justificou que muita gente chega cedo, por volta de 3h da manhã e há ainda pessoas doentes. Por isso busca o melhor fluxo para a procissão fazendo que a berlinda chegue em uma hora plausível. Assim evite o sofrimento dos devotos.


A homenagem dos Estivadores não ocorreu esse ano, o que pode ter ocasionado ainda mais a rapidez da procissão. Porém essa correria não agradou os fiéis.


“Acho um absurdo, essa corrida desenfreada dos últimos anos do Círio de Nazaré. A festa só acontece uma vez ao ano, merecemos poder ver, louvar e agradecer a nossa Mãe de Nazaré o máximo tempo possível, e essa diretoria da festa, faz questão de nos tirar essa oportunidade. Até a homenagem aos estivadores, tradicionalíssima, não temos mais! Estão gourmetizando o Círio, triste”, desabafou Ellen Silva.


A corda que puxa a berlinda foi cortada no início da Avenida Nazaré, na altura das travessas Benjamin Constant e Doutor Moraes, o que deixa a procissão mais rápida ainda.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS