plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Diretoria acredita que Círio 2017 pode terminar às 10h30

O Círio 2017 poderá ser uma das procissões mais rápidas da história. Contrariando a estimativa inicial da a diretiria, de que a romaria seria encerrada por volta das 12h, a Berlinda seguiu rápido, e a previsão é que a Imagem Peregrina chegue à Praça Santu

O Círio 2017 poderá ser uma das procissões mais rápidas da história. Contrariando a estimativa inicial da a diretiria, de que a romaria seria encerrada por volta das 12h, a Berlinda seguiu rápido, e a previsão é que a Imagem Peregrina chegue à Praça Santuário entre 10h30 e 11h.

Desde o início do cortejo, a romaria seguiu com fluxo rápido e constante. Mesmo em pontos considerados críticos, como a curva da avenida Portugal, a romaria não apresentou atrasos. O atrelamento da corda, um ponto importante e que já ocasionou atrasos em anos anteriores, foi realizado em 19 segundos neste ano.

Por volta das 7h30, pouco mais de uma hora e meia de procissão, a Berlinda com Nossa Senhora já subia a avenida presidente vargas. Assim como no ano passado, a romaria não parou durante as homenagens de instituições e categorias, como a queima de fogos dos Arrumadores e a homenagem do Banco do Brasil.

Por volta das 8h50, a romaria já se aproximava da curva da avenida Presidente Vargas para a avenida Nazaré, outro ponto crítico e início da reta final da procissão. Já às 9h40, alguns fiéis cortaram a corda em dois pontos, em duas estações que estavam no começo da avenida Nazaré, processo que deverá adiantar ainda mais o andar da procissão.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias