Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Evangélicos mostram solidariedade e ajudam romeiros do Círio

domingo, 08/10/2017, 08:03 - Atualizado em 08/10/2017, 08:03 - Autor:


A solidariedade de um grupo de evangélicos da Igreja Assembleia de Deus está se tornando uma bela tradição do Círio. Há seis anos, o grupo Blindados no Senhor se reúne em frente à igreja, na esquina da avenida Nazaré com a travessa Dr. Moraes, para distribuir água aos promesseiros que acompanham o Círio.

O grupo, formado por cerca de 400 voluntários, distribui ainda café da manhã para os promesseiros. "Quando começamos, eramos poucas pessoas. Hoje, somos um exército, de pessoas que compreendem o verdadeiro significado de amor ao próximo, independentemente do seu credo, sexo, cor, classe social", afirma o pastor Zildomar Campelo, coordenador do grupo. "Jesus e o amor são o nosso ponto de convergência. E devemos buscar isso, o que pode nos aproximar".

O grupo se reúne ainda na madrugada, quando se concentram em uma vigília em oração, e começam a ajudar os fiéis já nas primeiras horas do dia. "Nós temos que respeitar as diferenças. Não podemos negar ajuda a alguém cansado, com fome. Com certeza, é o que Jesus faria, e seguimos fazendo isso", completa o pastor.

(Com informações de Ana Paula Azevedo/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS