Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Santinha chega à Igreja Matriz de Ananindeua e fiéis iniciam vigília

sexta-feira, 06/10/2017, 21:18 - Atualizado em 06/10/2017, 22:20 - Autor:



Terminou, por volta das 20h40 desta sexta-feira (6), a romaria do Traslado, a primeira e mais longa das doze romarias em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, com a chegada da Imagem Peregrina à Igreja Matriz de Ananindeua


Por volta das 21h10, teve início a Missa da Chegada, presidida por Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB. Após a celebração, terá início a Vigília de Oração, que se estende até a madrugada, na saída da Romaria Rodoviária.




Traslado


O Traslado teve início após a missa celebrada por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém, na Basílica Santuário de Nazaré, por volta de 8h15.


Já na avenida Magalhães Barata, a procissão realizou sua primeira parada, em frente ao Hospital Ophir Loyola. No local, os fiéis receberam Nossa Senhora com a oração Salve Rainha, seguida pela música de mesmo nome. Moradores de prédios vizinhos também homenagearam a santa com fogos de artifício, aplausos e balões.


Antes disso de chegar à rodovia BR-316, a peregrinação passou pela Almirante Barroso e parou chegou à frente do prédio do Grupo RBA, onde recebeu homenagem especial e emocionou as dezenas de fiéis que a aguardavam no local. Houve ainda homenagens em frente ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS