plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fé e devoção marcam homenagem do Grupo RBA à Nossa Senhora; veja o vídeo!

Milhares de fiés se reuniram na manhã desta sexta-feira (6), em frente ao prédio do Grupo RBA de Comunicação, para ver a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, durante a procissão do Traslado, a romaria que abre o Círio 2017. Os católicos aguardam em oração

Milhares de fiés se reuniram na manhã desta sexta-feira (6), em frente ao prédio do Grupo RBA de Comunicação, para ver a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, durante a procissão do Traslado, a romaria que abre o Círio 2017. Os católicos aguardam em oração para ver de perto a Imagem Peregrina, além da tradicional homenagem da RBA, que pelo 20° ano prestigiou a Padroeira dos Paraenses.

"O sentimento principal é agradecimento, por mais uma vez poder prestar essa homenagem", afirmou Camilo Centeno, diretor Geral da RBA. "O ano não é completo sem poder agradecer à Nossa Senhora, e mostrar nossa devoção e gratidão. É um sentimento puro que o Grupo RBA compartilha com toda a população nesse momento tão especial".

Fiéis se emocionaram durante a homenagem do Grupo RBA. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O diretor-presidente, Jader Filho, também afirmou que honra e gratidão marcam a homenagem todos os anos. "Fico honrado de mais uma vez o Grupo RBA poder homenagear Nossa Senhora. Já são 20 anos demonstrando a fé na Mãe de Jesus, que continua abençoando não só nossos colaboradores, mas nossas famílias e toda a população".

Já o diretor administrativo do Grupo RBA, Francisco Melo, se emocionou ao ver a passagem da Berlinda com a Imagem Peregrina. "Quase não consigo falar. Sou cristão, católico, e minha vida é de devoção a Nossa Senhora. É impossível descrever toda a emoção que sentimos ao poder homenagear nossa padroeira", contou.

Fé e devoção marcaram a manhã de sexta-feira. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O público também recebeu a homenagem e a passagem da Santa com emoção. "Nosso Círio começa no supermercado, comprando as coisas, mas a abertura mesmo é aqui na RBA. Todos os anos a gente vem para aqui e aguarda a passagem dela", afirma Marli Ferreira, de 51 anos, que chegou na RBA acompanhada da irmã, duas sobrinhas e da mãe. "Aqui a gente ainda espera um grupo de amigos nossos que vem caminhando do interior. Isso torna o momento ainda mais especial.

Desde cedo, os devotos aguardavam ansiosos a passagem da Imagem Peregrina. (Foto: DOL)

Quem também faz questão de estar presente na homenagem é a família de Artur Araújo, de 21 anos, que pela quinta vez irá ver a passagem de Nossa Senhora na frente do Grupo RBA. "Minha avó não tem mais condições de ver a passagem durante o Círio, então a família toda vem com ela para a RBA, assim vivemos essa emoção juntos", afirma o jovem. "Maria é tudo, é amor, é carinho, é fraternidade".

Já o devoto Saulo Lira, de 49 anos, prefere acompanhar sozinho a passagem da Santa. "É um momento especial, em que ficamos perto de Nossa Senhora. É bom para refletir e agradecer", comenta. "Afinal, precisamos nos entender com a Mãe para poder nos aproximar do Filho".


(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias