Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Santinha faz visita à Federação da Agricultura

quinta-feira, 05/10/2017, 08:07 - Atualizado em 05/10/2017, 08:07 - Autor:


Nas mãos do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou para emocionar a família agropecuária paraense, que lotou o auditório do órgão, ontem à noite. Foi a 14ª vez que a federação celebrou a visita da Santinha.


“A força da imagem entre nós é tão forte que nos dá força. E o nosso apelo nessa noite é no sentido da maior dificuldade que o país está vivendo, que é a empregabilidade”, afirmou Carlos Xavier. Segundo o presidente, a Faepa e a Igreja Católica possuem uma parceria, pois, desde que o prédio foi inaugurado pelo então arcebispo de Belém Dom Vicente Zico, em 2003, a celebração passou a ser realizada com a presença da imagem peregrina. “É um momento de fé para toda a família agropecuária paraense”, destacou.


Dom Antônio de Assis Ribeiro, novo bispo auxiliar de Belém, levou uma palavra de bênção para reforçar a fé dos católicos. Ele lembrou aos fiéis que Jesus nasceu em um contexto agrícola, onde foi assistido por pastores e animais. “Por isso, a imagem de Jesus no campo significa que a fé deve ser levada ao campo, ao agricultor e àquele que produz o alimento para quem está na cidade”, pregou o líder religioso.


(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS