plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Manto do Círio 2017 será apresentado aos fiéis hoje

O manto que vestirá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas 12 romarias oficiais do Círio deste ano será conhecido na noite de hoje (5). A apresentação ocorrerá logo após a missa das 18h, presidida pelo arcebispo metropolitano de B

O manto que vestirá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas 12 romarias oficiais do Círio deste ano será conhecido na noite de hoje (5). A apresentação ocorrerá logo após a missa das 18h, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário.

A apresentação da peça é sempre aguardada com ansiedade e emoção. Esta expectativa é compartilhada pelos responsáveis pela confecção da peça: a Diretoria da Festa de Nazaré, a designer Aline Folha e a estilista Marilza Ramos. Para o casal coordenador do Círio 2017, Roberto e Daniela Souza, este foi um trabalho de uma equipe dedicada e em total sintonia. “Esperamos que as pessoas gostem e entendam a mensagem que Nossa Senhora traz em seu manto. Que elas compreendam o verdadeiro significado e sejam tocadas por ele. Desejamos que não seja simplesmente um manto e sim mais uma forma de evangelizar as pessoas”, diz Daniela.

CELESTIAL

O desenho da peça foi entregue ainda no primeiro semestre, pela designer Aline Folha. “Pra mim, o manto do ano passado foi mais terreno, mas o deste ano é uma oração. Eu diria que é mais celestial, digo pelo processo do desenho, por onde ele começa, por tudo que eu tentei representar”, explica. “Este ano me senti muito mais tranquila e abençoada também”.

A estilista Marilza Ramos se considera agraciada pelo segundo ano consecutivo de trabalho e diz que, ao realizá-lo, se sente vivenciando a Igreja. “Sinto-me honrada pelo segundo ano de convite e pelas pessoas com quem trabalhei nessa empreitada”, destaca a responsável pela a execução do manto deste ano.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias