plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Ruas de Belém começam a ser fechadas para festividades do Círio

Em razão das romarias do Círio 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) começa a fechar as vias da cidade, por onde passarão as procissões, somente no próximo sábado (7). Esta é a principal mudança em relação aos anos anteriores. Seg

Em razão das romarias do Círio 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) começa a fechar as vias da cidade, por onde passarão as procissões, somente no próximo sábado (7). Esta é a principal mudança em relação aos anos anteriores.

Segundo Walmero Costa, coordenador de operação do Detran, os trabalhos são em conjunto entre os órgãos do Sistema de Segurança.

"A operação é conjunta entre todos os órgãos do sistema de segurança cada um atuando em sua área específica", salientou.

O bloqueio começará nas primeiras horas do sábado pela avenida Augusto Montenegro de forma temporária, somente enquanto passa a Romaria Rodoviária que conduz a imagem de Ananindeua para Icoaraci. Ao término, a via volta a ser liberada novamente.

MOTOROMARIA

Walmero Costa informou que este ano o Detran dará atenção especial à Motoromaria que leva a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Escadinha da Estação das Docas, chegada do Círio Fluvial, até o Colégio Gentil. O motivo é evitar problemas verificados em edições passadas.

"Os números da Motoromaria preocupam. No ano retrasado tivemos o episódio em que uma moto pegou fogo. Muita gente modifica o veículo, a descarga, não usa capacete e até transita com latas de bebidas. Um risco que vamos combater", informou o coordenador de operações do Detran.

MOTORISTAS

Aos motoristas que estarão nas ruas da cidade no período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o Detran recomenda as caronas solidárias e que os condutores tenhas principalmente paciência.

"As vias estarão fechadas para a caminhada das pessoas. Os carros não podem competir com os romeiros", analisa Walmero.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias