Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Ruas de Belém começam a ser fechadas para festividades do Círio

quarta-feira, 04/10/2017, 17:52 - Atualizado em 04/10/2017, 18:23 - Autor:


Em razão das romarias do Círio 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/PA) começa a fechar as vias da cidade, por onde passarão as procissões, somente no próximo sábado (7). Esta é a principal mudança em relação aos anos anteriores.


Segundo Walmero Costa, coordenador de operação do Detran, os trabalhos são em conjunto entre os órgãos do Sistema de Segurança.


"A operação é conjunta entre todos os órgãos do sistema de segurança cada um atuando em sua área específica", salientou.


O bloqueio começará nas primeiras horas do sábado pela avenida Augusto Montenegro de forma temporária, somente enquanto passa a Romaria Rodoviária que conduz a imagem de Ananindeua para Icoaraci. Ao término, a via volta a ser liberada novamente.


MOTOROMARIA


Walmero Costa informou que este ano o Detran dará atenção especial à Motoromaria que leva a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Escadinha da Estação das Docas, chegada do Círio Fluvial, até o Colégio Gentil. O motivo é evitar problemas verificados em edições passadas.


"Os números da Motoromaria preocupam. No ano retrasado tivemos o episódio em que uma moto pegou fogo. Muita gente modifica o veículo, a descarga, não usa capacete e até transita com latas de bebidas. Um risco que vamos combater", informou o coordenador de operações do Detran.


MOTORISTAS


Aos motoristas que estarão nas ruas da cidade no período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o Detran recomenda as caronas solidárias e que os condutores tenhas principalmente paciência.


"As vias estarão fechadas para a caminhada das pessoas. Os carros não podem competir com os romeiros", analisa Walmero.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS