Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Feira do Miriti começa a funcionar hoje, ao lado da Basílica

quarta-feira, 04/10/2017, 10:55 - Atualizado em 04/10/2017, 10:55 - Autor:


O colorido e a diversidade do artesanato paraense podem ser conferidos mais uma vez na tradicional Feira de Artesanato do Círio, a partir de hoje. O evento chega à sétima edição ganhando um novo local: a Casa das Artes (antigo IAP), no centro do circuito das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário. Outra novidade é que os visitantes terão mais dias para visitar a feira, que ficará montada até o dia 10 deste mês, com entrada franca.

ABERTURA

A Feira de Artesanato do Círio será aberta às 16h, com uma celebração religiosa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira. Organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pará), a exposição é uma junção das feiras do Miriti e do Círio, promovidas pela instituição durante a quadra nazarena há mais de 20 anos. A atual edição reúne o talento de artesãos dos municípios de Abaetetuba, Belém, Salvaterra e Bragança, que vão expor e comercializar brinquedos de miriti e também artefatos em cerâmica, balata, fibras, cuias, entre outros produtos, tudo representando a cultura paraense ou festividade do Círio de Nazaré. 

Presente em mais uma edição do evento, Roberto Ferreira, artesão há mais de 25 anos, herdou o dom da família do abaetetubense. Além dos tradicionais brinquedos, ele faz caixas que representam uma minirromaria elaborada em miriti. “A intenção é contar em uma só obra a história da festa religiosa”, explica.

(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS