plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Veja quem foi o vencedor do 23º Concurso de redação do Círio 2017

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) o resultado da 23ª edição do Concurso de Redação do Círio. O certame foi realizado no dia 17 de setembro, no Centro Social de Nazaré. Oitenta e três estudantes de instituições de ensino público e particular participara

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) o resultado da 23ª edição do Concurso de Redação do Círio. O certame foi realizado no dia 17 de setembro, no Centro Social de Nazaré. Oitenta e três estudantes de instituições de ensino público e particular participaram desse momento especial em preparação ao Círio 2017.

O primeiro colocado em 2017, é aluno de uma escola pública, Marcos Eduardo Pompeu Amaro, da Escola Estadual Ulysses Guimarães. O segundo lugar é de Júlia Guedes Guerreiro, do Ideal Militar e a terceira classificada no certame, é Camilla do Nascimento Bahia, da Escola Santa Catarina de Sena.

Eduardo afirma que o sentimento é de alegria e ao mesmo tempo surpresa. “É a primeira vez que participo e fiquei surpreso, não que eu não esperasse ser classificado, mas conquistar o primeiro lugar é muito gratificante. O tema foi trabalhoso, mas acredito que o fato de ser um devoto fervoroso, ajudou bastante”, explica Eduardo, 16 anos. O estudante também considera sua mãe como a verdadeira vencedora do certame. “Minha mãe foi quem mais me incentivou e providenciou tudo para que eu participasse”, destaca o estudante.

Tereza Moraes, a mãe do estudante, reforça que é difícil descrever seu sentimento pela conquista do filho. “Quando soube do concurso, pensei na hora em inscrever ele. Desde pequeno meu filho lê muito, todo mês dou um jeito de comprar um livro pra ele ou então de emprestar, às vezes alguém doa. Vi no certame do Círio, uma oportunidade de mostrar que é possível vencer, mesmo sendo de escola pública e estou muito feliz”.

Os jovens desenvolveram um texto em prosa sobre o tema “A relação do povo do Pará com a sua Santa Protetora – Nossa Senhora de Nazaré”, o Diretor de Evangelização da DFN, Jorge Xerfan, falou sobre a importância da realização do concurso: “É um importante meio de evangelizar, uma vez que torna-se um incentivo aos alunos para que leiam, meditem, adquiram conhecimento sobre a Palavra de Deus, a devoção mariana, o Círio de Nazaré e a mensagem cristã. É também um incentivo à leitura e à escrita”, conclui.

O concurso é realizado pela Diretoria de Evangelização da Diretoria da Festa de Nazaré em parceria com o Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (CESUPA), que elabora e corrige as provas.

Os alunos serão premiados nesta terça-feira (03), durante a solenidade de abertura do Círio, na Casa de Plácido.

(Com informações do site oficial do Círio de Nazaré)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias