Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Hospital Metropolitano atenderá romeiros no Círio de Nazaré

segunda-feira, 02/10/2017, 14:18 - Atualizado em 02/10/2017, 15:03 - Autor:


Os romeiros que vêm a Belém pela rodovia BR-316, na sexta-feira (06), receberão atendimento Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, a partir das 5h30. Essa é o quinto ano consecutivo que o hospital participa dos festejos do Círio de Nazaré. 


A unidade terá uma equipe com 30 pessoas, entre colaboradores e residentes multiprofissionais. Na sexta-feira (6), um posto de atendimento será montado na BR-316, em frente à unidade, para levar assistência aos romeiros vindos de outras cidades. 


Serão disponibilizados curativos, massagens, além de distribuição de lanches e água para ajudar na conclusão do trajeto até a Basílica Santuário, no centro de Belém, onde os romeiros costumam finalizar a caminhada.


No sábado (7), o HMUE atuará no Círio Fluvial, com a balsa-hospitalar. Neste dia, a unidade disponibilizará equipamentos de urgência e emergência em contêineres refrigerados. 


Já no domingo (8), os voluntários do hospital ficarão posicionados no posto de atendimento da Cruz Vermelha instalado na Caixa Econômica Federal na avenida Presidente Vargas. O local é considerado um dos pontos críticos da romaria, por reunir um grande público em uma parte estreita da via.


No local, serão realizados os primeiros atendimentos aos romeiros. E caso haja necessidade, será providenciado transporte para outras unidades de saúde.


(Com informações do Hospital Metropolitano)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS