plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Evangelizadores da corda recebem formação

A Diretoria da Festa de Nazaré realizou uma manhã de formação espiritual com os jovens evangelizadores da corda. A formação aconteceu no último sábado (30), na Casa de Plácido. Os voluntários integram o projeto Jovens Evangelizadores da Corda e Praça, rea

A Diretoria da Festa de Nazaré realizou uma manhã de formação espiritual com os jovens evangelizadores da corda. A formação aconteceu no último sábado (30), na Casa de Plácido. Os voluntários integram o projeto Jovens Evangelizadores da Corda e Praça, realizado há 11 anos, com o objetivo de evangelizar e auxiliar os promesseiros da corda durante a trasladação. Os jovens também ajudam na distribuição de água e incentivam os romeiros a cumprir todo o trajeto da procissão.

A trasladação é a segunda maior procissão do Círio. A corda, que puxa a romaria, tem 400 metros e deve reunir mais de 10 mil pessoas este ano. Segundo o diretor de evangelização do Círio, Jorge Xerfan, o grupo foi criado para dar apoio a esses promesseiros e, principalmente, incentivá-los a continuar engajados após o Círio. “Percebemos que após pagarem a promessa, muitos desses romeiros iam embora e não mantinham mais contato com a igreja”, diz Xerfan. Os 350 jovens, entre 16 e 25 anos, foram selecionados pela pastoral da juventude e novas comunidades.

APÓSTOLOS

Durante o traslado, eles têm o papel de falar do evangelho, explicar o sentido da corda, da fé e da devoção a Nossa Senhora de Nazaré. “Eles são como os apóstolos que anunciam o evangelho às famílias”, explicou o padre Luiz Carlos, reitor da Basílica de Nazaré. O estudante Giovani Silva, 23, conhece bem esse trabalho.

Membro do Jomec (Jovens Mensageiros de Cristo), ele coordena o grupo formado por 55 jovens católicos da comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Icoaraci. Silva ajuda a coordenar a evangelização na corda da trasladação há 6 anos e garante que, apesar do sufoco, os promesseiros ouvem a evangelização. “Levamos a palavra de Deus e eles param para ouvir. Tem gente que dá o endereço e o telefone e pede pra gente ir lá depois pra evangelizar. Nos sentimos muito fortificados nessa hora”, garante.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias