plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Manhã dos eleitos homenageou os moradores do bairro do Aurá

Pessoas de baixa renda do bairro do Aurá, em Ananindeua, foram os convidados deste ano da programação da Manhã dos Eleitos. O evento acontece desde 1987, como parte agenda de evangelização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O encontro aconteceu na manhã

Pessoas de baixa renda do bairro do Aurá, em Ananindeua, foram os convidados deste ano da programação da Manhã dos Eleitos. O evento acontece desde 1987, como parte agenda de evangelização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O encontro aconteceu na manhã de ontem (1º), na Casa de Plácido, com a presença da Diretoria do Círio e das 40 famílias eleitas.

Uma das organizadoras da programação, Geo Damasceno, explica que todos os anos, sempre em um domingo antes do Círio, a diretoria realiza o encontro com grupos de pessoas carentes, doentes ou excluídas da sociedade com o objetivo de evangelizar aqueles que mais precisam de ajuda. Em 2016, a programação incluiu os dependentes químicos, mas já foram eleitos idosos, crianças carentes, hansenianos e moradores de rua dentre outros. “Com o fechamento do lixão do Aurá, muitos moradores ficaram sem ter da onde tirar o sustento, por isso os elegemos este ano”, esclarece Damasceno.

ATIVIDADES

As famílias tiveram uma manhã inteira de evangelização e atividades lúdicas. O dia começou com lanche e incluiu ainda a distribuição de cestas básicas e de brinquedos, finalizando com almoço a todos os participantes. Odete Pamplona, 79, mora no Aurá há 12 anos e acompanhava as catadoras do lixão. Enquanto ainda não consegue a aposentadoria, depende da ajuda financeira do marido. Para ela, participar da programação do Círio é uma mistura de ajuda e de devoção a Nossa Senhora. “Depois do fechamento do lixão muitos de nós ficamos sem nada. Acompanhei o Círio por muitos anos e estar aqui é motivo de grande emoção”, comentou.

Durante a evangelização, o bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman lembrou que é preciso transformar a realidade social para levar mais felicidade a quem precisa. “As obras de caridade aos carentes animam as comunidades mais distantes e é uma forma de erguer o ânimo e a vida desse povo tão necessitado. Eles voltam pra lá e levam a boa notícia de Cristo”, disse o bispo.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias