plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Reunião define detalhes sobre a segurança da festividade

Algumas novidades no esquema de segurança do público foram apresentadas ontem pela Segup, durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão. As ações têm inicio no dia 6 de outubro e só terminam no dia 23, com o Recírio.Uma das inovações da “Operaçã

Algumas novidades no esquema de segurança do público foram apresentadas ontem pela Segup, durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão. As ações têm inicio no dia 6 de outubro e só terminam no dia 23, com o Recírio.

Uma das inovações da “Operação Círio 2017” é a instalação de 20 plataformas espalhadas ao longo de todo o trajeto do Círio e da Trasladação. São cinco plataformas a mais que no ano passado, onde ficarão 40 militares da PM e dos Bombeiros atentos a qualquer ocorrência. Eles estarão munidos de binóculos e rádios de transmissão. “Nossa ideia é colocar os agentes em posições estratégicas que facilitem a visualização e o monitoramento da procissão e das pessoas”, disse o Coronel André Cunha, secretário adjunto de Gestão Operacional.

No trajeto dessas procissões, oito postos de triagem da Polícia Civil funcionarão como pontos de apoio. Lá, pessoas que porventura tenham cometido atos ilícitos serão custodiadas de forma provisória, até o fim da procissão. “Esses postos receberão vítimas e acusados, que inclusive terão o apoio de policiais bilíngues. Já as seccionais do Comércio e São Brás funcionarão em regime de plantão 24h”, afirmou Cristiane Ferreira, delegada-geral adjunta da Polícia Civil.

(Agência Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias