Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Círio

Reunião define detalhes sobre a segurança da festividade

sexta-feira, 29/09/2017, 08:28 - Atualizado em 29/09/2017, 08:28 - Autor:


Algumas novidades no esquema de segurança do público foram apresentadas ontem pela Segup, durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão. As ações têm inicio no dia 6 de outubro e só terminam no dia 23, com o Recírio.

Uma das inovações da “Operação Círio 2017” é a instalação de 20 plataformas espalhadas ao longo de todo o trajeto do Círio e da Trasladação. São cinco plataformas a mais que no ano passado, onde ficarão 40 militares da PM e dos Bombeiros atentos a qualquer ocorrência. Eles estarão munidos de binóculos e rádios de transmissão. “Nossa ideia é colocar os agentes em posições estratégicas que facilitem a visualização e o monitoramento da procissão e das pessoas”, disse o Coronel André Cunha, secretário adjunto de Gestão Operacional.

No trajeto dessas procissões, oito postos de triagem da Polícia Civil funcionarão como pontos de apoio. Lá, pessoas que porventura tenham cometido atos ilícitos serão custodiadas de forma provisória, até o fim da procissão. “Esses postos receberão vítimas e acusados, que inclusive terão o apoio de policiais bilíngues. Já as seccionais do Comércio e São Brás funcionarão em regime de plantão 24h”, afirmou Cristiane Ferreira, delegada-geral adjunta da Polícia Civil.

(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS