Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Hotéis estão com 75% da capacidade ocupada para o Círio

quinta-feira, 28/09/2017, 14:54 - Atualizado em 28/09/2017, 15:07 - Autor:


A uma semana para o Círio de Nazaré, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará divulgou o último balanço sobre o movimento de reservas de hospedagem para o segundo final de semana de outubro. 


O levantamento, concluído nesta quinta-feira (28), indica que os meios de hospedagem associados à entidade estão com cerca de 75% da capacidade de leitos confirmadas para hospedagem de turistas. Os empresários do setor estimam que até o próximo dia 6 de outubro, quando ocorre o Traslado para Ananindeua, a taxa de ocupação chegue 95% da capacidade total.


O último levantamento sobre o movimento nos meios de hospedagem para o Círio 2017 também indica que somente os empreendimentos mais próximos aos trajetos das romarias é que devem alcançar a ocupação máxima de hóspedes. Nos meios de hospedagem mais distantes ou, por exemplo, localizados em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, a expectativa é que a ocupação chegue a no máximo 80% da capacidade.


Desde o ano passado que o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará acompanha a mudança no comportamento dos turistas, que deixaram para confirmar as reservas às vésperas da grande romaria. No geral, observa-se que eles estão mais atentos a promoções e venda de pacotes que possam sair mais em conta para eles – que já passam a ficar menos dias na capital paraense. Antes passavam em média 6 a 7 dias. Do ano passado e este ano estão fechando hospedagem de no máximo 4 dias – a maioria tem fechado pacotes para 3 dias.


A pesquisa do SHRBS-PA não levou em consideração o valor das diárias e pacotes de estadia, uma vez que coube a cada empreendimento fechar o preço conforme os serviços que vai oferecer ou incluir no pacote do turista.


(Com informações do SHRBS-PA)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS