plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

'Kd a Berlinda?' 2017 já está disponível para download

A versão 2017 do aplicativo 'Kd a Berlinda?', que monitora as doze romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, já está disponível para download. A nova versão inclui uma série de funcionalidades como sensor de presença e traçado de rota.  Além de inve

A versão 2017 do aplicativo 'Kd a Berlinda?', que monitora as doze romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, já está disponível para download.

A nova versão inclui uma série de funcionalidades como sensor de presença e traçado de rota.

Além de investir para deixar o aplicativo mais leve, com a possibilidade de ter um quantitativo de acessos cada vez maior e com mais qualidade, haverá uma versão em inglês este ano. Todas as informações sobre as romarias, horários, etc, serão bilíngues.

Bastante útil para romeiros e turistas que não conhecem a cidade, o 'Kd a Berlinda?' traz como novidade também o sensor de presença e o traçado de rota. Ao ser ativado o sensor de presença, o usuário vai recebendo mensagens durante a procissão, na medida em que a Berlinda se aproxima. Enquanto que o traçado de rota indica a trajetória que separa o usuário da Berlinda.

Como serviço de utilidade pública, a ferramenta tem sistema georreferenciado, em que as coordenadas da berlinda são capturadas por GPS em tempo real e transmitidas pela rede 4G para um servidor. Pelo endereço eletrônico www.kdaberlinda.pa.gov.br acessível por qualquer dispositivo móvel ou computador, é possível acompanhar o trajeto percorrido.

O programa utiliza aplicações ajustáveis, que se adaptam ao tamanho da tela. A página é acessada com todas as suas funcionalidades, independente do dispositivo utilizado, computador, tablet ou celular.

O serviço estará disponível a partir do traslado para Ananindeua, na sexta-feira, 6 de outubro. Seguindo nas demais procissões do sábado, 7: a ida para o distrito de Icoaraci, a Romaria Fluvial, a Moto-romaria e a Trasladação; e no domingo, 8, o Círio. Outras seis romarias, que são realizadas após o Círio também contarão com o monitoramento: a Ciclo Romaria, a Romaria da Juventude, a Romaria das Crianças, a Procissão da Festa e o Recírio, chegando a 12 procissões.

(Com informações da Agência Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias