plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fuzileiros Navais participam da segurança à guarda da berlinda durante o Círio

O Círio de Nazaré que é  considerada a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo que acontece no dia 8 de outubro vai contar mais um ano com o apoio do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), p

O Círio de Nazaré que é considerada a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo que acontece no dia 8 de outubro vai contar mais um ano com o apoio do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), para manter a segurança junto à guarda da Berlinda durante a procissão do Círio , entre a Catedral da Sé e a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.O efetivo disponibilizado para este ano é de aproximadamente 500 militares.

Missão

A execução da tarefa é dividida em quatro fases, sendo iniciadas pelo deslocamento da tropa, seguida pela tomada de dispositivo, o deslocamento da Catedral-Basílica e, finalmente, o retorno ao 2ºBtlOpRib. Para a tomada do dispositivo na Catedral da Sé, a maioria dos 500 militares mantém a' segurança da berlinda e os demais são organizados em pontos planejados, a fim de permitir o apoio necessário a este efetivo durante o deslocamento da Romaria.Além disso, na proteção da berlinda também há militares especializados em segurança e proteção de autoridades, imobilizações táticas, controle de distúrbios, gerenciamento de crise e primeiros socorros.

Preparação

Durante o ano, nos adestramentos dos Fuzileiros Navais, a tropa realiza marchas, que são deslocamentos armados e equipados, a fim de testar a capacidade física dos militares e, diariamente, atividades de educação física que visam manter a higidez e o preparo condizente a um Fuzileiro. Estas atividades são intensificadas com a proximidade do Círio, além de serem incluídos adestramentos específicos, como o trato com a população e a importância cultural e religiosa deste evento para a sociedade paraense.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias