plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romarias do Círio devem percorrer 134 km

Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré estima que a imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer 134,7 km nas 12 romarias oficiais do Círio deste ano. A maior delas é o Traslado da imagem, com 52 km. Previsto para o dia 6 de outubro, com saída às 8h

Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré estima que a imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer 134,7 km nas 12 romarias oficiais do Círio deste ano. A maior delas é o Traslado da imagem, com 52 km. Previsto para o dia 6 de outubro, com saída às 8h da Basílica-Santuário de Nazaré, em Belém, essa procissão passará por Ananindeua e Marituba e antecede a Romaria Rodoviária, que sairá de Ananindeua no dia seguinte e percorrerá 24 km até Icoaraci.

É neste distrito de Belém que tem início uma das mais belas romarias: o Círio Fluvial, que percorre as águas da Baía do Guajará até a escadinha da Estação das Docas. A partir daí, começará a Motorromaria. São 2,4 km subindo a avenida Presidente Vargas até o Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Nazaré. Já no fim da tarde, a imagem peregrina será levada pelos devotos até a Igreja da Sé, na Trasladação, que percorre o sentido inverso do Círio.

No dia 8, no segundo domingo de outubro, uma multidão de fiéis participa do Círio de Nazaré. Com um percurso de 3,6 km, a maior romaria do País acompanha a imagem peregrina até a Praça Santuário. No dia 14 de outubro, estão previstas duas procissões: a Ciclorromaria, com saída às 8h30 da Praça Santuário e percurso de 13,8 km, e a Romaria da Juventude, com saída às 16h da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. No dia seguinte (15), aconteceráo Círio das Crianças.

HOMENAGENS

A Romaria dos Corredores, um percurso de 7 km, será realizada no dia 21, saindo às 5h30 da Praça Santuário. A Procissão da Festa vai sair este ano da Comunidade Sagrada Família, no dia 22, às 8h. O Recírio será realizado no dia 23, com missa iniciando às 6h. É a procissão com trajeto mais curto, saindo da Praça Santuário até o Colégio Gentil Bittencourt, num total de 650 metros (0,65 km).

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias