plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Casa de Plácido receberá cerca de 35 mil romeiros

Funcionando desde 2009, a Casa de Plácido é um projeto da Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré que acolhe romeiros que peregrinam de outras cidades até Belém durante a época do Círio. Na casa são oferecidos inúmeros serviços como lavagem de pés, mas

Funcionando desde 2009, a Casa de Plácido é um projeto da Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré que acolhe romeiros que peregrinam de outras cidades até Belém durante a época do Círio. Na casa são oferecidos inúmeros serviços como lavagem de pés, massagens, atendimentos à saúde, distribuição de alimentos, abrigo, liturgia, entre outros. Todos gratuitos e realizados por 1.500 voluntários.

“É um trabalho de suma importância porque, com ele, estamos exercendo o papel da mãe de acolher seus filhos. Todos são filhos de Nossa Senhora e eles vêm de muito longe, chegam cansados, exaustos, e é nossa missão recebê-los de braços abertos”, explica João Rodrigues, coordenador da Pastoral da Acolhida. Ele afirma que a tarefa de estar à frente do projeto, apesar de árdua, é renovadora. “É muito gratificante”, relata.

DOAÇÕES

Quem quiser, pode contribuir com doações de alimentos ou valores, que são fundamentais para garantir que os voluntários consigam atender os mais de 35 mil romeiros que devem ser acolhidos pela Casa de Plácido este ano. As doações são recebidas no Centro Social de Nazaré, no estacionamentoda Basílica Santuário.

As inscrições para participar como voluntários este ano encerraram em agosto, mas os voluntários visitantes, que são aqueles turistas que vêm à cidade durante o Círio e têm o interesse de conhecer o trabalho da casa e dar seu apoio, ainda podem se cadastrar. As únicas exigências são ser maior de idade e estar em um bom estado de saúde, além da apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Também é preciso doar um quilo de alimento não perecível.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias