Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Círio

Guarda de Nazaré realiza treinamento para o Círio 2017 neste domingo

sexta-feira, 22/09/2017, 14:40 - Atualizado em 22/09/2017, 16:36 - Autor:


A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré irá realizar neste domingo (24), um importante compromisso para os membros, pois será realizado um treinamento para os grupos de atuação nas romarias da Trasladação e do Círio de Nazaré.


As equipes do Atrelamento, Núcleo e Retaguarda da Berlinda vão estar reunidos para informações e treinamentos sobre situações que possam ocorrer nas grandes procissões do Círio, que ocorrem no sábado à noite (Trasladação) e domingo pela manhã (Círio).



 


O momento é de intensa expectativa para a Guarda de Nazaré, que deverá ter um contingente de 1.700 voluntários, divididos em vários grupos de ação ao longo das romarias.


"Aproximadamente 500 guardas devem participar do treinamento e serão debatidos e postos em prática ocorrências que podem ocorrer ao longo da romaria, com atenção no atrelamento e nas curvas, aonde os pontos críticos existem e devemos ter atenção", diz Renato Neves, um dos organizadores da Retaguarda da Berlinda.


Fundada na década de 70, a Guarda de Nazaré tem como objetivo de ajudar na organização das romarias da Virgem de Nazaré e outras atividades da Basílica Santuário de Nazaré.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS