plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Voluntários terão treinamento para o Círio de Nazaré

Os participantes que desejam atuar como voluntários da Cruz Vermelha nas procissões do Círio serão treinados por enfermeiros, técnicos de enfermagem e instrutores da Cruz Vermelha e médicos que darão noções básicas de primeiros socorros, necessárias para

Os participantes que desejam atuar como voluntários da Cruz Vermelha nas procissões do Círio serão treinados por enfermeiros, técnicos de enfermagem e instrutores da Cruz Vermelha e médicos que darão noções básicas de primeiros socorros, necessárias para os atendimentos durante o Círio. “Hoje somos uma equipe integrada com vários órgãos de segurança e saúde”, ressalta Carlos Moraes, gestor operacional do departamento estadual de gestão de risco e desastre da Cruz Vermelha.

Os treinamentos acontecem aos finais de semana. São duas turmas a cada dia, com aulas de até quatro horas divididas em teóricas e práticas. Os voluntários aprendem a como lidar com os desmaios e lesões e, também, como conduzir as macas.

Balanço

No ano passado, durante as 12 Romarias oficiais foram registrados 1.574 atendimentos médicos. 64 pessoas precisaram de atendimentos médicos mais específicos no intra hospitalar, como convulsão, parada cardiorrespiratório, princípio de aborto e suspeita de fraturas. A maior parte dos atendimentos foi registrada na Trasladação e no Círio, com 491 e 760, respectivamente.

Voluntariado

A Defesa Civil Municipal realiza hoje, mais uma etapa da capacitação para voluntários do Círio 2017. Até ontem, mais de 700 pessoas estavam inscritas para participar das procissões. Desde o dia 18, elas estão passando por treinamento em turmas de 120 voluntários. Entre as orientações, estão a importância do trabalho em equipe, técnicas de auxilio de primeiro socorros, transporte de feridos ou vítimas de desmaios. As inscrições começaram no dia primeiro de agosto e seguem até o próximo dia 28. Já o treinamento dos voluntários encerra no dia 30.

SERVIÇO

Inscrições da Defesa Civil

- Até do dia 28, na próxima quinta-feira.

- Requisitos: documento de identidade, ser maior de 18 anos e estar apto a realizar atividades físicas. No caso dos técnicos de enfermagem, é preciso dispor de documentação regularizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA).

- As inscrições são realizadas na sede da Defesa Civil, na Travessa Campos Sales, entre 15 de Novembro e Boulevard Castilho França, no bairro do Comércio.

Cruz Vermelha

- As inscrições para a Cruz Vermelha vão até dia 28, na próxima quinta-feira

- Quem pode participar: Homens e mulheres, a partir de 15 anos (até os 18 com a autorização do responsável)

- Onde se inscrever? Na sede da Cruz Vermelha, na passagem Nossa Senhora das Graças, 58, Barão do Triunfo, entre Almirante Barroso e João Paulo II, Marco, em Belém, das 9h às 18h

- Documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Adolescentes precisam ir com os responsáveis munidos da documentação

- Taxa de R$ 30 – que vai ajudar a pagar a alimentação, uniforme e seguro dos voluntários.

- Mais informações pelo telefone 3348-6005, atendimento das 9h às 18h.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias