plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Centro Comercial recebe a imagem de Nossa Senhora

O Centro Comercial de Belém foi espaço de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A pequena procissão aconteceu na tarde de ontem, pelas principais ruas do Comércio. O momento foi carregado de emoção entre os lojistas, ambulantes efrequenta

O Centro Comercial de Belém foi espaço de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A pequena procissão aconteceu na tarde de ontem, pelas principais ruas do Comércio. O momento foi carregado de emoção entre os lojistas, ambulantes efrequentadores do local.

A iniciativa é do Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atua na área comercial, e do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas). “Esse momento representa um resgate do Círio e oportuniza a todos os comerciantes e frequentadores se aproximarem de Nossa Senhora”, diz o major do 2º BPM, Luiz Otávio.

A imagem da santa chegou pouco depois das 16h à rua João Alfredo. Depois, percorreu a rua Santo Antônio até a avenida Presidente Vargas. Por onde passava, a imagem era recebida com fogos e aplausos. Muitos trabalhadores pararam para fazer orações, pedir graças e fotografar.

Trabalhadores e frequentadres do Comércio se emocionaram com a imagem. (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

EMOÇÃO

A ambulante Rosália de Fátima, 50 anos, chegou bem perto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e, com lágrimas nos olhos, agradeceu à santa pelo trabalho que tem. “É daqui que a gente tira o sustento, apesar de todas as dificuldades. Só tenho a agradecer”, disse. Chateada com o abandono do Centro Comercial, ela se juntou com outras ambulantes para varrer a João Alfredo e retirar o lixo espalhado no trajeto da passagem da imagem da santa. “A gente vive abandonado aqui e nem mesmo a visita de Nossa Senhora fez o poder público dar um pouco de atenção para o Comércio”, criticou.

A imagem peregrina de Nossa Senhora costumava passar pelo Centro Comercial de Belém durante a Trasladação, mas a tradição foi encerrada em meados dos anos 80 devido ao grande crescimento da romaria. A passagem da imagem da santa era uma ocasião de festa para todos, com muitos fogos, sirenes e pétalas de rosa. “Essa retomada nos emociona e valoriza os comerciantes. Quem sabe Maria, com seu poder de intercessão, sensibilize as pessoas a cuidarem melhor do Comércio”, comentou o presidente do Sindilojas, Joy Colares.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias