Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Círio

Nutricionista dá dicas sobre saúde dos romeiros que vão para o Círio

terça-feira, 19/09/2017, 13:13 - Atualizado em 19/09/2017, 15:43 - Autor:


Com a chegada do Círio de Nazaré, a população paraense se prepara para acompanhar a maior festa religiosa do mundo, mas é necessário tomar cuidados para evitar problemas com a saúde durante o segundo final de semana de outubro.


Os romeiros que forem acompanhar as procissões devem se cercar de cuidados com a saúde e hidratação, pois a capital paraense deverá ter uma temperatura bem elevada. Isso vem ocorrendo nos últimos dias. 


“O ideal é que as pessoas façam um jantar bem equilibrado. Quem for comer pela manhã, deve evitar açúcar e fritura para que não sintam desconforto e a hidratação deve ser um ponto importante, entre o meio e o final do Círio”, explicou a nutricionista Priscila Reis.


A profissional da saúde ainda deu dicas para quem for acompanhar a procissão na corda dos romeiros. “O ideal é fazer um jantar bem equilibrado. O ideal é ingerir carne branca, legumes, arroz branco ou integral. O importante é fazer uma boa alimentação, visto que os romeiros que vão na corda saem cedo de casa e isso serve como fonte de energia”.


“O ideal é dormir pelo menos 6h antes da procissão”, completou Priscila.


O Círio de Nazaré terá cobertura especial do portal DOL



 


(Diego Beckman/DOL).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS