Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Círio

Fotógrafa paulista se apaixona pelo Círio e aguarda pela grande romaria

quinta-feira, 14/09/2017, 14:50 - Atualizado em 14/09/2017, 14:56 - Autor:


Maior festa religiosa do país, o Círio de Nazaré emociona os devotos de Nossa Senhora de Nazaré e a todos os paraenses, mas também quem não é nascido aqui se encanta com a festa da Padroeira dos Paraenses e o clima que toma conta de Belém.


Prova disso é que desde 2012, a paulista e fotógrafa Soraya Montanheiro volta a Belém sempre no mês de outubro para acompanhar os passos da Virgem de Nazaré, que mudou a sua vida.


“Sempre fui de família muito católica e devota de Nossa Senhora, mas conheci o Círio através de exposições fotográficas. Fiquei encantada com a berlinda, com a corda e a fé do povo paraense”, disse a fotógrafa.


“Quando retornei para São Paulo, percebi que tinha um grupo bem diferente e uniformizado. Decidi que no ano seguinte, meu trabalho ia se concentrar na Guarda de Nazaré”, completou.


Soraya não esconde que a cada ano, aprende sempre algo diferente e apesar da distância, já se sente uma paraense. “Próximo do Círio vejo as fotos dos anos anteriores e procuro fazer um trabalho melhor. Me transformei na paulista mais paraense deste país”.


A fótografa já se prepara para participar de mais um Círio. “Não participo de toda a preparação, mas nas minhas orações diárias peço a proteção de todos os envolvidos e tento viver em São Paulo, o Círio todo dia”, revela Soraya.


CONFIRA AS IMAGENS DA FOTÓGRAFA SOBRE O CÍRIO DE NAZARÉ


(Diego Beckman/DOL) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS