plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Carros de promessa começam a ser restaurados pela Diretoria da Festa

A diretoria do Círio de Nazaré já iniciou os reparos estruturais nos 13 carros de promessas da procissão. A revisão acontece anualmente um mês antes do Círio. Os reparos incluem verificação da parte mecânica, pintura e pequenas restaurações. Segundo o di

A diretoria do Círio de Nazaré já iniciou os reparos estruturais nos 13 carros de promessas da procissão. A revisão acontece anualmente um mês antes do Círio. Os reparos incluem verificação da parte mecânica, pintura e pequenas restaurações.

Segundo o diretor de Procissões, Antônio Sousa, sempre há restauros para fazer todos os anos, já que são carros antigos e que costumam carregar objetos pesados ao longo do percurso. As três barcas com velas, por exemplo, são as que recebem mais votos e costumam ter atenção maior durante o restauro.

Primeiro carro do Círio, o Dom Fuas estava com as imagens sem o formato dos desenhos e sem os dedos dos marinheiros. Outro bastante procurado pelos promesseiros, o carro de Plácido estava com o puxador quebrado, a gruta danificada e apenas uma parte das mãos dos anjos. “São algumas deteriorações que precisam ser reparadas para que tudo ocorra bem durante a caminhada”, diz Sousa.

A empresa responsável pela restauração usa gesso, jornal, massa plástica e pintura, para aos poucos devolver o formato original e dar um aspecto de novo aos carros. Tudo deve ficar pronto até o próximo dia 20.

Os carros saem da Estação, no espaço do Arraial de Nazaré, na quarta-feira que antecede o Círio. Ficam em exposição por um dia, em frente à Basílica Santuário e seguem, à noite, em procissão até a Companhia Docas do Pará, onde ficam guardados até a grande procissão do domingo.

Leidemar Oliveira

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias