plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Câmara cria Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré

A Câmara Municipal de Belém aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (06), a Lei que instituiu o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, que a partir de agora será comemorado no dia 8 de setembro. A data foi escolhida em função do dia em que acontec

A Câmara Municipal de Belém aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (06), a Lei que instituiu o Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, que a partir de agora será comemorado no dia 8 de setembro.

A data foi escolhida em função do dia em que aconteceu o primeiro Círio na capital paraense, em 1783. Na sessão especial, a CMB homenageou os Padres Barnabitas, Giovanni Incampo e Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Pároco e Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, respectivamente, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da evangelização e da realização do Círio de Nazaré. Além deles, foram homenageados outras personalidades da festividade religiosa.

Na ocasião o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, que reside há oito anos na capital paraense, recebeu o título de cidadão de Belém. A criação do projeto de Lei do Dia Municipal de Nossa Senhora de Nazaré foi de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Mauro Freitas.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias