Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Missa do Mandato dará inicio ao 225º Círio de Nazaré nesta segunda-feira

sábado, 26/08/2017, 12:26 - Atualizado em 26/08/2017, 16:53 - Autor:


A Missa do Mandato, realizada na noite desta segunda-feira (28), celebrada às 18h, na Basílica Santuário, dará largada para o 225º Círio de Nazaré, maior procissão religiosa do mundo.


A expectativa é que cerca de 3.000 fiéis, representando as quase 90 Paróquias da Região Metropolitana, vinculadas à Arquidiocese de Belém participem da missa, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.


Um dos momentos mais aguardados da Missa do Mandato, marcado pela emoção, é a benção e a outorga que o arcebispo de Belém dará aos dirigentes e participantes das peregrinações, permitindo-lhes conduzir a Senhora da Berlinda aos lares onde será recebida.


No mesmo dia, dá-se também a benção das imagens de Maria Santíssima, as quais deixam a Basílica Santuário e levam o esplendor e a graça de Nossa Senhora aos quatro cantos da cidade.


A loja Lírio Mimoso, instalada ao lado da Basílica, iniciará também a comercialização dos 5.500kits de evangelização do Círio 2017, cada qual contando uma Imagem da Virgem Santa, 15 cartazes do Círio e 15 livros de peregrinação.



Segundo balanço do Dieese/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré, as imagens abençoadas da virgem peregrina deverão visitar cerca de 110 mil residências na capital paraense e no interior do Pará, com a participação e evangelização de aproximadamente 1.700.000 fiéis, não sendo computadas as visitas em empresas, hospitais e órgãos públicos federais, estaduais e municipais.


Paralelo ao aspecto religioso, segundo o Dieese/PA também será altamente expressivo o impacto do Círio na economia de Belém e no Pará. O impulso será gerado em variados setores da economia, com efeitos positivos na geração de emprego e renda e, na circulação de moeda, bens e serviços.


Estudos conjuntos do Dieese/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré comprovam o contínuo crescimento do Círio a cada ano. Em 2016, cerca de 2 milhões de pessoas participaram da festa, fazendo girar na economia paraense um montante estimado em cerca de R$ 1 bilhão.


As análises apontam uma tendência permanente de crescimento no envolvimento e participação direta dos fiéis ao longo dos anos, possibilitando prever números ainda maiores em 2017.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS