Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Álcool é 144 vezes mais letal que maconha, comprova pesquisa

quinta-feira, 24/08/2017, 20:18 - Atualizado em 24/08/2017, 20:18 - Autor:


Uma recente pesquisa acaba de mostrar que a maconha, que tem utilização proibida na maioria dos países, é 144 menos letal que o álcool. O estudo foi publicado em fevereiro na "Scientific Reports", subsidiária científica da revista internacional "Nature".


O estudo procurou quantificar o risco de morte associado ao uso de várias substâncias tóxicas. Os cientistas descobriram que a maconha é, de longe, a droga mais segura.


No lugar de focar a contagem de morte como outras pesquisas, os autores do relatório compararam doses letais de cada substância com a quantidade que uma pessoa comum usa.


Ao elencar as drogas mais mortais, a maconha apareceu no final da lista, enquanto álcool, heroína, cocaína e tabaco lideram. A maconha foi além, sendo a única que representava um risco de mortalidade baixo entre os usuários, apesar de não ser inexistente.


A pesquisa aparece logo após a polícia do Colorado, primeiro estado americano a legalizar a droga, dizer que em um ano tudo está bem e o trabalho policial passou praticamente inalterado.


(Com informações de The Independent)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS