Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Círio

Servidores do Detran ameaçam paralisação

quinta-feira, 16/02/2017, 09:03 - Atualizado em 16/02/2017, 09:03 - Autor:


Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) protestaram, ontem de manhã, em frente à sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, contra os cortes em alguns de seus benefícios, e criticaram o Governo do Estado, que contratou cinco empresas de informática, no valor anual de R$ 60 milhões, para desenvolver um trabalho de sistema de informação que os próprios concursados do órgão podem fazer.

Com faixas e um carro som, eles cobravam o destrato dos contratos. “Que crise é essa que o Governo anuncia, diante da fortuna paga às cinco empresas?”, questiona o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran), Elison Oliveira.

BRAÇOS CRUZADOS

O setor jurídico do Sindtran pretende entrar com uma ação na Justiça, pedindo explicações do Estado e o cancelamento dos contratos. Os manifestantes também pedem a exoneração do diretor Joelcio Junior da Costa Graça e do gerente Eimar de Jesus de Oliveira Furtado, ambos da área de Tecnologia da Informação. Caso as exigências não sejam atendidas, a categoria pretende fazer uma paralisação nos próximos dias.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS