Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Movida faz ato público por mais segurança

segunda-feira, 09/01/2017, 09:06 - Atualizado em 09/01/2017, 09:06 - Autor:


O Movimento pela Vida (Movida) fará um ato público, às 16h de amanhã para exigir das autoridades ações de segurança mais eficazes na capital paraense e clamar por paz social. O percurso da caminhada terá como base o trajeto feito durante uma ação desastrosa da polícia que terminou com o assassinato do promotor de eventos, Gustavo Russo, de 27 anos, em 2005. São esperadas mais de 500 pessoas no ato, segundo a organização. A concentração será na travessa do Chaco com a avenida Almirante Barroso, ao lado do estádio da Curuzu, bairro do Marco.

Desde a morte do promotor, há 12 anos, a caminhada é feita para lembrar as vítimas da violência urbana. De acordo com a mãe de Gustavo, Iranildes Russo, a data foi oficializada pelo Estado, no Pará, como o Dia Estadual do Movimento pela Vida e pela Paz.

Neste ano, alguns símbolos serão usados para homenagear as vítimas da criminalidade. “Faremos o trajeto onde ocorreu a perseguição da polícia e, ao fim, depositaremos os símbolos da paz no monumento ao papa, no canteiro central da avenida João Paulo II”, explica Iranildes.

(Wal Sarges/Diário do Pará)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS