Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Comércio está otimista com vendas

segunda-feira, 14/11/2016, 10:00 - Atualizado em 14/11/2016, 10:00 - Autor:


Apesar das dificuldades da economia brasileira, lojistas do centro comercial de Belém estão otimistas com as vendas de Natal deste ano. O movimento ainda é considerado tranquilo, mas a expectativa é que aumente no início de dezembro. Nas ruas do Comércio, boa parte das lojas já ostenta nas vitrines e gôndolas os produtos natalinos. Ganha quem saiu na frente e se antecipou com o estoque. 

O vendedor Fabiano Assis conta que na loja onde trabalha, os artigos de armarinho foram quase todos substituídos pelos de natal desde o início de setembro. O movimento é considerado bom e os lojistas aguardam pelo 13º para aquecer as vendas. “Já é tradição as pessoas esperarem a primeira parcela do décimo para fazer as compras natalinas. A expectativa é a melhor possível”, diz ele. As compras nesse momento se restringem aos itens decorativos. 



 


Árvores de natal, jogos de luzes e guirlandas são os mais procurados. Mas para a maioria dos consumidores que se antecipou às compras, os preços estão mais caros do que no ano passado. “Está tudo bem mais caro esse ano, então pesquiso bastante e vou comprando onde estiver mais barato”, diz a servidora pública, Eliana Florêncio, 39 anos.

PESQUISA

Pesquisar é a estratégia dos consumidores que querem comprar todos os itens natalinos por um preço mais em conta. A comerciante Dione Fialho optou por comprar com antecedência para ter tempo de achar os melhores preços. “Com essa crise tem de pesquisar mesmo, por isso me antecipei”, afirma Dione. Já nos shoppings centers, os lojistas dizem que a procura já começou e que o lucro será melhor do que ano passado. “Aqui, já saiu bastante coisa, em especial os artigos de decoração. Tem muita gente se antecipando às compras e a tendência é aumentar”, afirma a gerente da loja Erlene Cleice.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS