Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Você já pensou em trabalhar com mídias digitais?

terça-feira, 08/11/2016, 08:36 - Atualizado em 08/11/2016, 08:36 - Autor:


Se em 2017 você vai para o último ano do ensino médio ou está pensando em mudar de vida, é importante refletir logo sobre qual carreira seguir. Com a expansão do mercado das mídias digitais na última década, carreiras novas, nesse meio, têm se tornado cada vez mais promissoras. “O mercado digital tem demonstrado crescimento e abre as portas para novas áreas de trabalho”, afirma o sócio-diretor da agência de empregos Neuari, Rafael Galdino.

Segundo Galdino, uma das opções é o cargo de analista de ‘social media’, responsável por administrar redes sociais de empresas, personalidades e instituições; e até mesmo o bom e velho e-mail. Algumas carreiras que já existiam antes também estão se transformando em decorrência dos novos tempos. “O redator publicitário antes se focava na mídia impressa, mas agora se tornou o ‘copywriter’, que trabalha com o ‘new marketing’ e foca em vendas”, exemplifica Galdino. O ‘copywriter’ elabora os textos para sites, redes sociais e e-mails, para que o cliente seja levado a converter o clique em compras. “Ele utiliza palavras-chave para chamar a atenção do internauta e, às vezes, chega a criar todo o roteiro de texto que há presente num site”, informa.

Galdino diz que, hoje, o mercado procura profissionais especialistas, e que muito do aprendizado pode ser obtido por conta própria. “É comum entre esses novos profissionais buscar o conhecimento fora dos cursos de graduação, de forma complementar, como em cursos extracurriculares e online. Além disso, às vezes eles são até autodidatas. “Adquirem habilidades em programas e ferramentas por conta própria”, diz.

Por isso, para seguir uma dessas carreiras em alta, é fundamental ter iniciativa e começar a atuar na área antes mesmo do primeiro emprego. “A oportunidade é criada por você. Hoje, existe muita vaga, mas falta profissional especializado”, afirma Galdino. “Então, vale a pena fazer trabalhos independentes desde cedo para ganhar experiência e valorizar oportfólio”, recomenda. 

DEDICAÇÃO

Izabela Leal, 31 anos, é publicitária, mas atua como analista de redes sociais e diz que o cotidiano da nova carreira é bastante corrido. “As redes sociais são a vitrine de um site ou de uma empresa, então temos de atualizar sempre, ter conteúdo novo e manter relacionamento com o internauta”, pontua.





(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS