Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Recírio encerra a 224ª edição do Círio de Nazaré

domingo, 23/10/2016, 13:41 - Atualizado em 23/10/2016, 17:20 - Autor:


Segunda-feira, dia 24, às 05h30, a Basílica Santuário de Nazaré estará, mais uma vez, lotada. Como em diversos momentos desta quadra nazarena, a casa de Nossa Senhora de Nazaré será cenário de momentos de fé, amor e devoção.


A Imagem Original, encontrada por Plácido nos idos anos de 1700, será reconduzida ao ponto mais elevado do alta mor da Igreja, o monumento do Glória. Durante mais de duas semanas, a imagem lendária, que no século XVII sumia e reaparecia às margens de um rio, esteve mais perto dos fieis em um nicho, no presbitério neoclássico da Igreja, que fora construído em honra à Virgem misericordiosa.


O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, irá retirar do nicho a coroa e o manto pontifício que a imagem recebera na década de 1950, do então Papa Pio XII. Em seguida, ele retira a Imagem, que é conduzida, por primeiro para o Glória, seguida pelo manto e pela coroa. As luzes do monumento serão acesas e a redoma em que a imagem fica será fechada. De lá, ela só sairá em Maio, por ocasião da celebração do mês mariano e aniversário de elevação da Basílica à categoria de Santuário.


Ao fim da cerimônia, terá início, na Praça Santuário, a Missa do Recírio, prevista para as 06h00  Presidida pelo chefe da Igreja de Belém, a celebração antecede a procissão mais curta e antiga da Quadra Nazarena: o Recírio, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será colocada em um andor e conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré num trajeto de, aproximadamente, 700m até o Colégio Gentil Bittencourt.


A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.



Patrocínio: A 224º edição do Círio de Nazaré conta com o patrocínio oficial da: Assemb, Belágua, Bradesco, Claro, Dufry, Grand Mercur Hotel, Gráfica Aquarela, Guaraná Cerpa, Hospital Porto Dias, Hydro, Ita Park, Laboratório Beneficente de Belém, Reicom, Unimed, Vale, Yamada. São apoiadores máster do Círio 2016: Celpa, Eletronorte e Unama. O Círio Musical tem o apoio da Caixa Econômica Federal. São apoiadores oficiais do Círio 2016: Aço Belém, Albano Martins Advogados, Alucar Locadora de Veículos, Doceria Amorosa, Escritório Dr. Antonio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, Dra. Franciheli Costa Dermatologia e Cosmiatria, Famac / Unopar, Henvil Transportes, Latam Cargo, Logos Turismo, Lotus Administração, Marko Engenharia, Máxima Segurança, Polaris, Pomme D´or, Posto Tamandaré, Quadra Engenharia, Rommanel, Simineral, Studio Novità, Transcidade (cidade limpa) e Uniodonto.


Subida ao Glória e Recírio


Data: 24/10/16 – segunda-feira


Horário: 5h30 – Subida ao Glória - Basílica Santuário


Horário: 6h – Missa do Recírio - Praça Santuário – Com Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém.


Horário: 7h – Recírio (700m – da Praça Santuário ao Colégio Gentil Bittencourt).


(Ascom) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS